BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

5 dicas essenciais para economizar todos os dias

O ano começou com a economia ainda mais desajustada. Muitas medidas complicadas foram tomadas pelo governo e muita gente até começou a aceitar o fato de ter que trabalhar até morrer! Se você está atravessando um momento financeiro complicado, aqui vão 5 dicas que podem te ajudar a economizar no que for possível.

dicas economia

 

  • Seguro do carro

 

Em um momento complicado, onde um dinheiro extra é algo quase impensável, pense sempre no imprevisto. Se você bater o carro ou tiver o azar de vê-lo ser roubado, onde arranjar grana para pagar isso? O seguro é um investimento indispensável! Mas pesquise as ofertas do mercado, há sempre uma mais vantajosa.

 

  • Contas essenciais

 

Não dá para ficar sem pagar o gás, a luz, a água… Mas há outras que podem aguardar um pouco mais, esperando uma grana extra. Como o IPTU, por exemplo… TV a cabo é a primeira coisa a ser cortada. Mas a internet é essencial, dá até para ver nela o que se perde na TV. Compartilhe a Netflix com o vizinho ou a prima. E saia apagando as luzes e fechando as torneiras.

 

  • Telefone celular

 

Use e abuse das ligações gratuitas – via WhatsApp– e das vantagens que seu plano de dados oferece. Se gostar de redes sociais, mude para um onde elas sejam gratuitas. E nada de ficar curiosa com fofocas. Só abra links indispensáveis, e não se esqueça de usar mais os aplicativos do que os sites.

 

  • Lazer

 

Procure aquela programação gratuita com mais frequência do que aquelas mais caras, como grandes shows internacionais. Eles sempre voltam! Há também uma série de eventos gratuitos disponíveis, independente da cidade.

 

  • Comer fora

 

Ninguém vive só de trabalho, mas dá pra economizar até mudando o cardápio do domingo. Usando aplicativos de delivery, você pode comer naquele ótimo restaurante perto de você, sem precisar pagar estacionamento, gasolina, e nem trocar de roupa. A mesma comida pela metade do preço. E sem cair na tentação das bebidas e sobremesas tentadoras. Que tal?

Gostaram das dicas pessoal?

Se você tiver dúvidas ou sugestão de novos artigos, pode deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *