BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como criar labrador: explicamos aqui tudo que voce precisa saber!

Explicamos de forma super fácil como criar labrador, os cuidados, alimentação,etc…
Muita gente quando ganha seu anmal de estmação, fca meo perdida sem saber como criar e tal.Com os labradores não é diferente.O labrador é uma raça de cães bastante dócil que adora brncar e fazer bagunça, vamos te mostrar como tratar dele, como dar banho, os custos e o comportamento, enfim tudo que envolver como criar labrador.

 

Como criar labrador

labrador como cuidar

Bom, falaremos de 3 aspectos básicos:

Alimentaçào e higiene

A raça labrador tem exagerada tendência a obesidade e por serem muito inteligentes costumam “manipular” os donos e acabam recebendo comido em excesso e fora de hora. Fique atento a alimentação de seu Labrador e discuta com seu veterinário sobre as diferentes rações formuladas especialmente para cada faixa etária.

Os labradores são muito limpos por natureza, mas devem ser ensinados a fazerem suas necessidades num local previamente determinado por você desde filhotinho. A escovação deve ser diária a fim de remover pêlos mortos e propiciar um bom momento de contato entre você e seu cão, aproveite para inspecionar a orelha, procurar eventuais ecto parasitas (pulgas e carrapatos) e acariciar seu cão. Não necessitam de banhos frequentes desde que escovados com regularidade, prefira sabonetes e shampoos neutros para banhá-lo.

Saúde

Labradores não costumam ter muitos problemas de saúde.Como são cães pesados e grandes, deve-se evitar a obesidade (que sobrecarrega patas, pernas e coluna), piso liso e escadas (especialmente com filhotes).

Em países de clima quente, além das duas trocas anuais de pêlos, os Labradores acabam fazendo uma “muda contínua” durante todo o ano. Alimentação adequada e de boa qualidade, escovações frequentes e poucos banhos com shampoo ou sabonete, melhoram um pouco a situação. Banhos de piscina ou de mangueira são liberados, mas o dono deve secar as orelhas e ouvidos para evitar otites.É importante, como em toda raça, levar ao veterinário para checkups ao menos 2 vezes ao ano,ok?

filhote-de-labrador
Temperamento

Para criar bem seu labrador, é precso entender seu temperamento e como se comportam.Os Labradores são cães com bastante energia enquanto filhotes. Isso significa que eles são como crianças, e se deixados sozinhos com objetos perigosos por perto, irão fazer “arte”. Quando adultos, diminuem a atividade física espontânea, mas não perdem o espírito brincalhão e amigo.

Labradores são cães fáceis de educar para as mais diversas atividades: companhia, busca de caça (especialmente aves e em terrenos alagados), guia de deficientes visuais, cão de terapia, cão assistente (deficientes); basta que o dono tenha um pouco de paciência e busque técnicas adequadas.

Definitivamente não são cães de guarda. Podem até latir ao avistar uma situação ou pessoa estranha, mas não atacam, por isso são mais indicados para famílias, principalmente se possuem crianças.
Bom, espero que as dicas tenham sido útes e que você realmente tenha aprendido como criar labrador, por isso pense bem antes de comprar um bichinho para você ou seu filho, ele não é um brinquedo que pode ser jogado fora depois,ok?

Dicas para cuidar do labrador – Video

Veja nesse vídeo mais algumas dicas interessantes:

Fonte:Vidaauau

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *