BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como fazer buquês de flores naturais durarem mais

A chegada da primavera simboliza a renovação e o desabrochar das flores. É durante a estação mais colorida do ano que flores das mais variadas espécies brotam, proporcionando um verdadeiro espetáculo da natureza. A plenitude da primavera é tão grandiosa que acabamos por desejá-la à nossa volta, por meio de buquês de flores de diversos tipos, cores e espécies.

Decorar ambientes, presentear alguém querido ou ser presenteado com flores é um dos hábitos mais antigos da humanidade. Responsáveis por conferir vida para o jardim e para a casa, as flores naturais são as prediletas do público. A preferência por buquês naturais está relacionada à naturalidade elegante que os itens conferem na decoração, diferente das flores artificiais, que têm uma proposta kitsch.

Porém, há um problema na utilização de flores naturais na decoração: elas nem sempre duram o tempo que gostaríamos. Confira algumas dicas que podem ser úteis para fazer com que as suas flores durem mais tempo.

5 truques para prolongar a duração de buquês de flores

conservar bouquets

  • Retire a embalagem o quanto antes

A primeira coisa a se fazer é remover a embalagem (fitas, plásticos e etc.) do buquê. Ainda que os componentes façam parte do ornamento, retire-os o mais rápido possível, para que a planta possa respirar melhor. Lave bem o recipiente que receberá o buquê e certifique-se de que a água também esteja totalmente livre de impurezas.

  • Remova excessos

Para evitar a rápida degradação do buquê, remova o excesso de folhas do caule, especialmente as que ficarem submersas, uma vez que ocasionam proliferação de bactérias. Retire espinhos e pétalas mortas cuidadosamente.

  • Apare  o talo

Com a ajuda de uma faca sem serra ou tesoura bem afiada,  corte em ângulo inclinado cerca de 0,5 cm da ponta dos talos. O corte longitudinal possibilita melhor absorção de água. Para evitar que as pétalas e folhas se danifiquem, corte o talo debaixo de água corrente. Repita o processo todos os dias. Flores de caule mole devem ter corte reto.

  • Escolha o ambiente ideal

Para acomodar seus arranjos, dê preferência para um local fresco e com sombra. Evite deixar os buquês em lugares que recebam rajadas de vento. Troque a água em dias alternados, despejando-a nas hastes e jamais sobre as flores. Buquês de rosas, um dos favoritos para uma decoração marcante, podem receber leves borrifadas de água para manter o frescor das pétalas.

  • Prolongue a vitalidade com uma mistura simples de fazer

Preparar uma solução caseira é um dos truques mais eficientes para conferir durabilidade para as flores naturais. Separe um litro de água e misture suco de meio limão,  2 colheres de chá de açúcar cristal e 2 colheres de chá de vinagre branco. Adicione 50 ml da mistura para cada litro de água.

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *