Como fazer cupcake: veja como é fácil!

Mostramos como fazer cupcake e é mais fácil de fazer do que você pensa, ensinamos aqui rapidinho!

Cupcake é a moda da vez na culinária. Agradam aos olhos e ao estômago. São lindos, fofos, saborosos e irresistíveis. Estão roubando a cena em casamento, aniversários e ainda servem como forma depresentear alguém. Aprenda  como fazer estes verdadeiros mimos!

A origem do nome destes bolinhos , deve-se ao fato de  que eram assados em copos de cerâmica individuais, há quem diga que a razão é porque os ingredientes eram medidos em copos.Vamos te ensinar então como fazer cupcake de uma forma super descomplicada.

cupcake

 Como fazer cupcake

INGREDIENTES
2 xícaras + 3/4 de farinha de trigo
1 xícara de manteiga em temperatura ambiente (200g)
2 xícaras de açúcar
4 ovos grandes em temperatura ambiente
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de essência de baunilha

(Preaqueça o forno a 180°C.)

MODO DE PREPARO
Numa vasilha peneire a farinha e reserve.
Em outra vasilha, bata a manteiga até que fique bem cremosa. Acrescente o açúcar aos poucos e continue batendo por 2 minutos, até que a mistura fique bem fofa. Acrescente os ovos um por um, e bata bem após cada adição. Fora da batedeira, acrescente a farinha, intercalando com o leite. Acrescente a essência de baunilha e por último o fermento. Não bata a massa, apenas misture levemente.
Distribua a massa nas forminhas, mas não ultrapasse 3/4 da forma. Asse por aproximadamente 20-25 min. Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar.

Preparando as coberturas dos cupcakes

Depois que o bolinho estiver assado, é hora de soltar a imaginação e criar sua obra de arte! Antes de cobrir os bolinhos é preciso recheá-los. Para isso utilize um recheio cremoso. Deixe os bolinhos na geladeira por uma hora para ficarem mais firmes e use uma faca afiada para fazer um corte em forma de cone no centro do bolinho e retire o miolo, reservando só uma tampinha. Coloque o recheio neste buraquinho, com o auxílio de uma colher e chá, depois é só tampar.

Um dos recursos mais utilizados para cobrir os cupcakes é a pasta americana, feita com açúcar impalpável, gelatina incolor, glicose e glicerina. Você pode fazer a pasta em casa ou comprá-la em lojas que vendem artigos para festas. Outras opções de decoração são o merengue, confeitos e chocolatinhos.

cobertura cupcakes

Os cupcakes também estão sendo utilizados para aumentar a renda de muitas mulheres, que fazem os bolinhos e revendem para docerias e padarias. Então, é só soltar a imaginação e criar os mais diversos e saborosos cupcakes . Veja a seguir algumas ideias para preparar os bolinhos:

  • Cupcake de uva-passa, maçã e especiarias
  • Cupcake com cobertura de merengue
  • Cupcake de merengue, chocolate e ganache
  • Cupcake de chocolate com nozes
  • Cupcake de laranja e coco
  • Cupcake de brigadeiro e amêndoas
  • Cupcake com cobertura de chocolate
  • Cupcake com recheio cremoso de chocolate
  • Cupcake de chocolate com cream cheese
  • Cupcake com frutas secas
  • Cupcake caipira de fubá e goiabada.

 

Gostaram? Deixe suas dicas aqui embaixo nos comentários!

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

About Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe seu comentário:

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com * *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>