BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Conheça nossas dicas para o computador ficar mais rapido!


Se seu pc anda devagar, conheça nossas dicas para o computador da sua casa ficar mais rapido, confira aqui!

Quem compra um computador, sabe que com o tempo ele costuma ficar mais devagar, pesado, e travando.Muitas pessoas acabam levando logo em alguma oficina de pedindo para que formatem tudo logo.Mas nem sempre isso é necessário, vams dar dicas para o computador da sua casa ficar mais rápido sem precisar formatar ou levar em uma loja, poupando seu bolso de gastos com manutenção.Vamos as dicas:

dicas para o computador

Desabilite programas que são iniciados junto com o Windows

Quando você instala certos tipos de programas estes colocam uma entrada no registro do Windows para ser iniciado juntamente com o Sistema Opercional, alguns deles são realmente necessários, mas outros podem ser desligados, para desliga-los vá em Iniciar>Executar e na caixa que se abre digite msconfig agora clique na aba Inicializar, desmarque todos os programas que não são necessários

Boas opções para você desativar na inicialização de sistema:

• Windows Live Messenger (MSN).
• Outros programas de IM (Skype, e similares).
• Programas P2P, como Azureus, BitComet e afins.
• Programas de multimídia como QuickTime, Nero, iTunes e família Adobe.

Só tome cuidado para não selecionar programas que são necessários a funcionamento do sistema ,ok? Desmarque só o que voc6e tem certeza do que se trata!

Utilize um software para limpar o registro

Existem programas que limpam o registro retirando entradas inválidas que são carregadas quando o windows é iniciado, a limpeza do registro trás uma melhor performance e em alguns casos dimunui o travamento do Pc, um exemplo de programa é o Easy Cleaner, outro bem bacana é o CCleaner.

Desligue serviços que você não usa no windows

Pela mesma tela de msconfig é possível também editar quais serviços do Windows você deseja que carreguem junto ao sistema. Cada um tem sua função específica, mas é provável que muitos não sejam sequer utilizados em sua máquina. Entretanto, sugerimos que você não os edite por aqui, mas sim por outra janela que não mostra componentes vitais e serviços obrigatórios para o funcionamento do sistema operacional.

services windows

Para encontrá-la no Windows Vista, simplesmente abra o Menu Iniciar e digite “Serviços”, para que o aplicativo se abra. Já no Windows XP, siga até Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. Uma alternativa válida para ambos os sistemas é abrir a caixa “Executar” (o atalho é Win+R) e digitar services.msc.

Uma coisa bacana dela, é que são mostradas descrições de cada um dos itens que compões a lista. Portanto, ao desativar algo, você saberá quase que exatamente o que ele fazia e qual era sua responsabilidade.

Faça o pc dar boot mais rápido

Um utilitário pouco conhecido da própria Microsoft para agilizar o boot é o Bootvis . Esse programinha faz uma análise do boot do computador, exibindo, em um gráfico de linha de tempo, cada tarefa de inicialização. Usando o comando Optimize, é possível reorganizar os comandos do boot, de forma a reduzir seu tempo. Em um Athlon 64 3000+ com 512 MB de RAM, conseguimos reduzir o tempo de boot em cerca de 2 segundos. Não parece muito, mas isso foi conseguido sem remover quaisquer programas da inicialização.Se você seguir todas as dicas dadas aqui,pode economizar até 6 segundos no boot.

Configure o cache do disco corretamente

Na época do lançamento do windows XP, máquinas com 1 GB de memória RAM eram raríssimas. Hoje, ter 1Gb MB é até pouco, e dobrar (ou até quadruplicar) essa quantidade de memória não é tão caro assim. Como a memória era mais escassa em 2001, o XP saiu de fábrica com ajustes para calcular dinamicamente o cache de disco, que complementaria a RAM. Quem tem mais memória pode deixar esse tamanho fixo, o que agiliza a máquina. Para isso, abra o menu Iniciar e clique com o botão direito do mouse em Meu Computador. Na janela que aparece, passe à aba Avançado e clique no botão Configurações, da seção Desempenho. Acesse a aba Avançado e clique em Alterar, deixe configurado para o proprio sistema gerenciar o quanto é necessário.Deixe que ele pegue o que precisar.

Pois é pessoal, espero que essas dicas tenham deixado seus pcs mais rápidos,ok?
Também deixamos aqui um vídeo explicando melhor, algumas dicas para o computador ficar mais rápido:

http://www.youtube.com/watch?v=HkEg0KtHJrU&feature=related

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Check Also

seguro para celular

Preços de um Seguro para Celular

Hoje, muitos celulares smatphones estão custando acima de mil reais. Eles funcionam quase como um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>