BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Criar um site é mais fácil do que você imagina

Com o avanço da tecnologia e o aumento considerável do número de internautas, a web deixou de ser apenas a maior biblioteca do mundo e passou a ser também um lugar propício para fazer conexões, empreender e criar conteúdo.

 

A Internet é um ambiente extremamente democrático. Ao criar uma página e demarcar seu espaço na web, será muito mais fácil alcançar seu público-alvo.

O Facebook possui, atualmente, cerca de 90 milhões de usuários no Brasil. Se deseja vender, criar um site significa ter uma loja que funciona 24 horas por dia sem ter que arcar com as despesas de um ponto comercial físico. Se o objetivo é divulgação institucional, também há muitas vantagens: é na sua página que seus clientes vão obter informações e novidades sobre sua marca.

Há ainda quem queira começar um blog para disponibilizar conteúdo. Por que não? Apesar do desejo, muitas pessoas deixam de ter sua página virtual por não saber sequer por onde começar. Mas nos dias de hoje, não há necessidade alguma de experiência ou conhecimento técnico para colocar um site no ar.

Site criado por você mesmo

Flat design vector illustration icons set of website SEO optimization, programming process and web analytics elements. Isolated on turquoise background

Se você sente que está preparado para colocar as mãos na massa, recorra aos criadores de site. Eles oferecem layouts de qualidade prontos que permitem colocar seu site no ar de forma rápida, intuitiva e gratuita. Com ferramentas de fácil utilização, em poucos cliques sua página está no ar, do jeitinho que você deseja. Confira o passo-a-passo de como como criar site gratuitamente.

 

Principais tipos de site que você pode criar

Site pessoal

O foco pode ser sua carreira ou suas ideias. Se você é um profissional autônomo, como um professor, por exemplo, pode disponibilizar suas aulas, vídeos motivacionais e demais informações que te ajudarão a se conectar com o seu público alvo.

Site informativo

Para criar textos sobre determinados assuntos que você domina bem. Se você trabalha organizando eventos ou viagens, pode informar o seu público sobre as próximas festas ou os melhores destinos para conhecer.

Sites para portfólios

website pessoal

Onde você irá reunir seus melhores trabalhos. Ideal para freelancers, profissionais liberais, como designers, decoradores e fotógrafos.

Site institucional

 

Se você tem um negócio próprio, o ideal é ter uma página que conte como surgiu a empresa, descrição de produtos e serviços que oferecem, formas de pagamento e contatos. Nesse tipo de site, não há plataforma para e-commerce.  A ideia é divulgar a sua marca e passar credibilidade aos seus clientes.

Loja virtual

 

É um site exclusivamente dedicado a vendas pela internet. Os criadores de site também costumam oferecer planos específicos para e-commerce. Por tratar-se de uma plataforma que demanda mais recursos, essa modalidade é paga.   

Os primeiros passos para ter seu site

Se você criar um site, já será meio caminho andado para conquistar visibilidade e principalmente credibilidade junto a seu target. Para isso, é preciso pensar estrategicamente na forma que a página terá e no conteúdo que pretende disponibilizar. Conheça algumas etapas e ferramentas para criar sua página.

 

  • Domínio: É o endereço virtual do seu site. É a primeira coisa que você deve definir. Verifique se o domínio desejado está disponível e mãos à obra!
  • Criador de site: É a ferramenta que possibilita que seu site saia da ideia para a publicação na internet. Faça seu cadastro na plataforma, escolha um nome e um template.  

Hospedagem: É o espaço onde seu site fica armazenado. Estabilidade é fundamental. Afinal, se o seu website sair do ar por problemas técnicos, pode trazer muito prejuízo financeiro, no caso das lojas eletrônicas e inclusive para sua credibilidade junto aos clientes. O ideal é escolher o um serviço de host que seja confiável. Algumas plataformas hospedam seu site gratuitamente.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *