BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cuidados com a Barba: dicas incríveis!

Aprenda como cuidar da barba, escolher o melhor pente, cremes e muito mais!

No mundo atual, os homens andam cada vez mais vaidosos, e um dos detalhes em que devemos sempre nos atentar é o uso de uma barba bonita e bem cuidada. E se você está nos lendo e sempre teve essa dúvida, de como cuidar de forma correta da sua barba, vamos te contar tudo hoje! Vamos falar tudo sobre como se cuidar, lavar , hidratar e também daremos dicas sobre como escolher seu pente para barba.

Barba – por que é importante cuidar

barba homens

Muitos caras usam o sabonete e uma lâmina qualquer para se barbear. Esse é um erro muito comum porque os sabonetes não deixam a lâmina deslizar facilmente e desidratam sua pele.O ideal você optar pelo uso de cremes de barbear que tem silicone. Esse tipo de produto hidrata sua pele e faz com que a lâmina do barbeador deslize facilmente pelo seu rosto.

Dicas para cuidar da barba

Antes de ir aos cuidados, tenha em mente seu tipo de pele e cabelos. Os homens, além de produzirem, naturalmente, diferentes taxas de hormônios em comparação com as mulheres, possuem maior número de glândulas sebáceas. Por isso, é essencial que haja acompanhamento de um dermatologista para que o especialista identifique o seu tipo de pele e indique os melhores tratamentos

Não deixe ela crescer de forma desordenada

Deixar a barba longa é algo que demanda certo trabalho, não adianta deixá-la crescer descontroladamente até chegar no tamanho que você quer.  É preciso cuidar do desenho dos pelos regularmente. As laterais, por exemplo, costumam crescer muito mais rápido, por isso o ideal é aparar frequentemente com uma maquininha elétrica ou com uma tesourinha e pente para barba.

Mantenha a barba limpa

Estamos acostumados a lavar as mãos após ir ao banheiro, antes das refeições, mas a barba costuma ser lavada apenas na hora do banho.

cuidar da barba

Evite ficar coçando a barba

Passar a mão na barba também não é bom. Nossas mãos têm glândulas que produzem sebo para lubrifica-las. Se a gente ficar passando a mão toda hora na barba ou no cabelo, essa oleosidade passa.

Use um óleo na barba

Os pelos ficam em contato com a poluição, sol, vento, comida… Por isso, costumam ficar danificados e ressecados com o tempo. O uso de um óleo para a barba diariamente ajuda a repor os nutrientes dos fios, garantindo que a barba fique hidratada e com aparência saudável. Mas, cuidado: não passe o óleo na raiz dos fios. Isso pode deixar a pele oleosa e colaborar no surgimento de espinhas.

Pente para barba

O pente para a barba deve ser escolhido de acordo com o tipo dos seus fios.Ao contrário do que muitos pensam, não basta somente um pente fino para pentear a barba ou um pente de mão qualquer. Eles até que funcionam, porém os “dentes” (as pontas do pente) machucam a pele do rosto consideravelmente, isto porque a pele do rosto é diferente do couro cabeludo. Exatamente por isso desenvolveram um pente adequado para o pentear das barbas e bigodes.Especialmente para cabelos com tendência a formar frizz, o pente de madeira vai ajudar a evitar esse problema, além de deixar os fios mais alinhados.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso cuidar bem da sua barba

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Um comentário

  1. “sabonetes não deixam a lâmina deslizar facilmente e desidratam sua pele”
    Não sabia disso, obrigada vou falar isso para o meu marido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *