BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Decoração de Interiores: dicas para fazer a sua!

Veja como planejar sua decoração de interiores para sua casa, e como aproveitar ao máximo seus espaços

Quando se pensa em decoração de interiores, nossa mente vagueia aos programas televisivos de decoração. Decoradores famosos são decorados e depois de uma semana fora de casa, os moradores retornam para encontrá-la decorada de um jeito cafona e nada parecido com o que eles imaginavam, mas aceitam a contra gosto. Se essa é a visão que você tem sobre decoração: esqueça.Hoje em dia tudo faz parte e compõem o ambiente. Da cor do lustre ao tecido para sofá. Portanto acompanhe nossas dicas incríveis para decorar.

Dicas para decoração de interiores

decoracao de interiores

A decoração, assim como roupas e cabelos, serve para refletir a nossa personalidade através da nossa casa. É por isso que é necessário escolher cores, móveis e objetos de modo a preencher as necessidades dos moradores de acordo com seus gostos pessoais à ter uma casa decorada por alguém famoso no mercado mas que nada tenha a ver com você. Nesse texto, falaremos de alguns aspectos aos quais temos de dar atenção antes de efetivamente decorar os cômodos.

 

Para quê serve o cômodo?

Antes de se pensar na decoração, pense na utilidade do cômodo. É um quarto de dormir? Um escritório? Uma sala de estar? Cada um deles pede uma decoração feita de modo diferente. Um escritório por exemplo, pede móveis utilitários para que ajudem a resolver seu trabalho, como, por exemplo, uma mesa grande de madeira e cores mais sóbrias, para que a distração constante não seja contra-produtiva.

 

Quartos personalizados

quarto decoracao interiores

Já se foi o tempo de que todos os quartos da casa eram basicamente iguais na casa. Um quarto tem de refletir a personalidade de quem está nele, já que é nele que passamos boa parte do nosso tempo. Invista tempo em planejar a colocação dos móveis e pintura das paredes, e cuidado com quartos “temáticos” de acordo com a idade do morador. Quartos de bebê duram pouquíssimo, pois essa é a fase mais curta de nossa vida, os de criança podem ficar obsoletos rápido, e essa troca constante exige muito dinheiro. Invista em cores clássicas, e vá mudando os móveis mais importantes: o berço vira uma cama, o baú de brinquedos é substituído por uma escrivaninha para os estudos, etc.

 

Cozinha nada entediante

Cozinhas são feitas geralmente todas em móveis e azulejos brancos para que a sujeira seja mais fácil de identificar e seja limpa, afinal, é o lugar onde se preparam os alimentos. Entretanto, não é preciso abrir mão da limpeza em troca de um lugar interessante: use utensílios coloridos, pendure quadros na parede. Tudo para quebrar a monotonia do all-white.

 

Sala de estar versus sala de TV

sala de estar

Nas casas das famílias brasileiras, geralmente não se existe diferenciação entre a sala de estar e de TV. Nesse caso, o ideal é fazer um cômodo coringa: se tem grandes janelas, é preciso cortinas para tornar o ambiente escuro; pequenos móveis tem de ter fácil movimentação para se abrir mais espaço entre a televisão e o sofá, etc. Os sofás podem inclusive serem customizados. Os móveis mais necessários são um rack para a TV, uma mesa de centro e um sofá confortável. Além desses, você pode incluir outros de acordo com a necessidade – uma mesinha para o telefone, um apoio para os videogames, uma banqueta para apoiar os pés, etc.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *