BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Óleo de linhaça emagrece mesmo?

Apesar de ser gordura o óleo de semente de linhaça além de emagrecer também contém vários benefícios para a saúde. Extraído da semente da planta Linho (Linum usitatissimum) o óleo de linhaça contém ácidos graxos essenciais para a boa saúde, como por exemplo os ácidos ômega-3 e 6.Vamos explicar seus efeitos e até sugerir onde comprar mais barato

Além do ácido graxo alfa-linolênico (ALA), que o corpo converte em ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA), os ácidos graxos ômega-3 normalmente encontrados nos peixes. Esses dois ácidos não são produzidos pelo nosso organismo, e eles são responsáveis por secar aquelas gordurinhas tão indesejadas. O ômega 3 diminui as células adiposas combatendo os processos inflamatórios.

Óleo de Linhaça

Ter uma dieta balanceada incluindo a ingestão de Ômega-3 é importante para o nosso organismo. Apesar do alto valor calórico dessas gorduras, elas aceleram nosso metabolismo e aumentam a sensação de saciedade.

Alguns estudos indicam que o óleo de linhaça ajuda em vários tratamentos, como: Tratamentos cardiovasculares, controle do colesterol, contra o câncer prevenindo o surgimento de tumores e síndrome de Sjogren. E ainda sugerem que as dietas ricas em ômega-3 (ALA) reduzem a pressão arterial.

Podemos encontrar o óleo de linhaça no estado líquido e também em cápsulas. Como todo óleo exige cuidados para não estragar. Deve ser mantido longe da Luz, calor e oxigênio. No momento da compra fique atento com a procedência do produto, forma de fabricação e armazenamento. Deve conter certificado de pureza, livre de metais pesados.

Onde comprar óleo de linhaça

Na Natue a loja que possui os melhores preços, confira:

natue

Como devemos ingerir o óleo de linhaça?

Cada dieta segue uma quantidade necessária de ácidos graxos, então vai depender da dieta que você quer seguir. O ideal é consultar um especialista, nutricionista de sua preferência, para indicar a melhor dieta para seu organismo funcionar de forma positiva sem prejudicar a sua saúde.

Linhaça (Planta)
Linhaça (Planta)

A dose ideal é de 2 cápsulas por dia ou de 1 a 2 colheres de sopa por dia. Na sua forma líquida, o óleo de linhaça contém 7 gramas de ALA em uma colher de sopa (130 calorias).

Cuidados e precauções no uso do óleo de linhaça

Podem ocorrer alguns distúrbios intestinais por se tratar de um óleo, emulsifica o bolo fecal facilitando a liberação pelo organismo. Ideal para que sofre de constipação. Por esse motivo o óleo deve ser ingerido com cuidado e moderação.

Outro benefício é que por ser uma gordura leva mais tempo no processo de digestão, prolongando a sensação de saciedade e colaborando para sua dieta. Apenas evite ingerir o óleo de linhaça junto a medicamentos e outros suplementos, pois os efeitos podem ser anulados ou sofrerem alterações.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Um comentário

  1. Pingback: ÓLEO DE LINHAÇA: Benificios...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *