10 benefícios para a saúde do sexo regular

Quando se trata de sexo, a maioria de nós já sente que a intimidade regular traz benefícios. No entanto, você pode se surpreender com a gama de benefícios do sexo saudável, desde a redução do estresse até a redução do risco de câncer ou problemas cardíacos.

De acordo com estudos recentes, o sexo regular pode aumentar o seu bem-estar. Isso ocorre porque o sexo é como qualquer outra atividade física e os benefícios que ele proporciona podem, eventualmente, aumentar sua expectativa de vida. Aqui está um resumo dos principais benefícios da relação sexual regular.

1. Melhora a imunidade

Praticar sexo uma a duas vezes por semana ajuda a estimular o sistema imunológico, de acordo com uma pesquisa publicada na Psychological Reports. Eles descobriram que as pessoas que faziam sexo uma ou duas vezes por semana tinham um aumento de 30% na IgA (um anticorpo que mostra como nosso sistema imunológico é resistente) em comparação com aquelas que não o faziam.

No entanto, Clifford Lowell, da University of California-San Francisco, também disse que as pessoas sexualmente ativas estão expostas a mais agentes infecciosos do que os indivíduos não sexualmente ativos. Felizmente, o sistema imunológico responde a esses agentes infecciosos produzindo mais IgA, o que pode ajudar a proteger contra resfriados e gripes.

2. Benefícios cardiovasculares

As atividades físicas que exercitam o coração são boas para sua saúde e, idealmente, você deve se exercitar de três a cinco vezes por semana para manter o coração saudável. Felizmente, isso inclui sexo, bem como malhar! Assim como um treino intenso, está sexualmente excitado aumenta a frequência cardíaca, com o número de batidas por minuto chegando ao pico durante o orgasmo.

Os homens, em particular, têm demonstrado benefícios do sexo. Um estudo publicado no American Journal of Cardiology sugeriu que homens na casa dos 50 que fazem sexo pelo menos duas vezes por semana têm um risco reduzido de doenças cardíacas em comparação com homens que fazem sexo com menos frequência.

3. Reduz a pressão arterial

O sexo regular também pode reduzir a pressão arterial, especialmente para as mulheres. Mulheres entre 57 e 85 anos que participaram de um estudo recente eram menos propensas a ter hipertensão! A hipertensão não só aumenta o risco de ataque cardíaco e derrame, mas também pode causar disfunção erétil e diminuir a libido.

4. Alivia a dor

Neurologistas descobriram que a atividade sexual pode aliviar a dor de cabeça associada a uma enxaqueca ou cefaleia em salvas em algumas pessoas, apesar de uma dor de cabeça frequentemente ser uma desculpa para não fazer sexo!

A pesquisa realizada na Alemanha mostrou que 60% dos indivíduos com enxaqueca relataram uma melhora na dor após a atividade sexual. Além disso, 37% das pessoas com cefaleia em salvas relataram uma melhora após a relação sexual.

O sexo pode desencadear a liberação de endorfinas, os analgésicos naturais do corpo. Em outra pesquisa publicada na Pain, as mulheres apresentaram sensibilidade à dor reduzida e um limiar de tolerância à dor aumentado quando experimentaram prazer por meio da auto estimulação vaginal.

5. Reduz o risco de câncer de próstata

Diz-se que os homens que ejaculam com frequência podem estar protegidos contra o câncer de próstata, que é o câncer mais comum entre os homens nos Estados Unidos.

Pesquisa liderada por Michael Leitzmann, do National Cancer Institute, descobriu que homens que ejaculavam 21 vezes por mês ou mais eram um terço menos propensos a desenvolver câncer de próstata do que homens que ejaculavam entre quatro e sete vezes por mês.

6. Melhora o sono

Cerca de 16 milhões de adultos no Reino Unido sofrem de algum tipo de distúrbio do sono. No entanto, isso poderia ser melhorado fazendo sexo regularmente.

Isso ocorre porque durante o sexo e os orgasmos, um coquetel de substâncias químicas é liberado no cérebro, incluindo oxitocina, dopamina e uma injeção de endorfina. Todos esses hormônios combinados deixam você com sono.

Durante o sexo, as mulheres também aumentam os níveis de estrogênio, o que comprovadamente melhora o ciclo REM. Nos homens, o córtex pré-frontal – a área do cérebro que ajuda no estado de alerta e na atividade mental – “desliga” após o orgasmo, o que os ajuda a dormir.

7. Alivia o estresse

O estresse pode causar todos os tipos de problemas de saúde, desde dores de cabeça, insônia, tensão muscular e dores de estômago, até condições mais graves, incluindo um sistema imunológico enfraquecido e depressão crônica.

Um estudo publicado na Biological Psychology descobriu que as pessoas que fazem sexo regular têm pressão arterial mais baixa relacionada ao estresse do que as pessoas que se masturbaram ou fizeram sexo sem coito.

E para apimentar ainda mais sua relação, visite um sex shop online e incremente com produtos eróticos.

8. Aumenta o poder do cérebro

Uma pesquisa publicada no Archives of Sexual Behavior sugere que o sexo frequente pode melhorar a memória das mulheres. Os resultados de uma tarefa de memória de palavras descobriram que as mulheres que fizeram sexo com penetração tiveram melhor reconhecimento de memória.

Isso pode ser devido à estimulação sexual do hipocampo, que é a parte do cérebro envolvida no aprendizado e na memória. No entanto, eles não têm certeza se o sexo melhora a memória ou se uma memória melhor leva a mais sexo.

9. Aumenta a expectativa de vida

Um estudo publicado no The BMJ rastreou a mortalidade de quase 1.000 homens com idade entre 45 e 59 ao longo de 10 anos. Eles descobriram que o risco de morte era 50% menor em homens que frequentemente tinham orgasmos do que em homens que não tinham.

10. Aumenta a autoestima

Além de todos os benefícios físicos de fazer sexo com frequência, a relação sexual também pode melhorar o bem-estar emocional, como aumentar a autoestima.

Uma pesquisa publicada na Social Psychology and Personality Science descobriu que entre os estudantes universitários, aqueles que gostavam de sexo casual relataram níveis mais elevados de bem-estar e autoestima, em comparação com estudantes que não fizeram sexo casual. Portanto, a ciência o apoia, a atividade sexual faz você se sentir mais saudável e é boa para o seu bem-estar. 

Redacao como fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *