BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

5 dicas para quem utiliza meios de transporte alternativos e evitar contágios

Compartilhe:

Atualmente apenas quando surte um novo tipo infecção é que todos voltam os seus olhares para os mínimos detalhes do cotidiano, uma mão aos olhos sem estar limpa, etc. É por isto que apresentaremos hoje 5 dicas para você que necessita utilizar meios de transporte alternativos e não pode parar.

Muitos dependem dos meios de transporte publico e privado para locomover-se até determinada região diariamente ou mesmo realizar reuniões e concluir trabalhos utilizando o meio de transporte privado e tendo em vista que muitas pessoas não podem parar, apresentaremos dicas para que você mantenha sempre a sua saúde em bom estado e não corra o risco de contágio a toa. 

Meios de Transporte e Suas Características

É do conhecimento de todos que em meios de transporte público, não há constante limpeza e muito menos cuidados especiais, isto devido diretamente ao grande número de pessoas que utilizam estes meios diariamente. 

transportes alternativos

Diferente do transporte público, o transporte privado vai na contramão desta situação, em empresa de transporte executivo profissionais, a limpeza interna e higienização é feita a cada atendimento tornando assim escassa, mas não nula o risco.

Transporte público 

Para quem utiliza o meio de transporte público veja logo abaixo 3 dicas fundamentais para utilizar este transporte sem riscos.

Dica 1 – Evite o contato direto com corrimões, alças de mão, ou qualquer local onde todos passam a mão. Esta dica é muito simples, porém muito poderosa, o simples fato de se evitar por a mão em certos locais diminui em 90% as suas chances de se contaminar. Porém caso isto ocorra você deverá seguir a dica abaixo.

Dica 2 – Ande sempre com um Álcool em Gel. Esta dica não deve ser seguida apenas em dias de crise, mas sim diariamente em todos os anos, independentemente da situação da cidade o uso do álcool gel antes de comer, beber ou passar a mão no olho, evitarão o contágio de qualquer tipo de problema!

Vale lembra que não é só passar o Álcool em suas mãos ou simplesmente exagerar, derramando por onde passa, Não! Para utilizar o Álcool gel será necessário uma simples gota em cada mão, após apenas esfregue com calma uma mão na outra, passando entre e pontas dos dedos bem como até a região dos pulsos. 

Dica 3 – Evite Aglomerações. Quem utiliza o meio de transporte público sabe da situação calamitosa em horários de picos. Neste caso é fundamental sair mais cedo de casa visando utilizar meios de transporte mais vazios ou até mesmo conversar com a empresa onde trabalha solicitando chegar ao trabalho mais tarde. Com estas simples atitudes evita-se o contato por espirros e demais condições diretas. 

Veja logo abaixo 2 dicas e mais uma, bônus para quem utiliza o meio de transporte privado executivo.

Transporte Executivo Privado

Diferentemente do transporte público, o meio de transporte privado visa o conforto e qualidade de serviço prestado aos passageiros, porém é necessário tomar os seguintes cuidados evitando principalmente empresas de baixo custo nestas épocas: Empresas e baixo custo, não terão tempo e custo hora para higienizar o interior de seus veículos, tornando-os praticamente idênticos ao transporte público, por isto para não prolongarmos iremos focar apenas em empresas profissionais.

Dica 4 – Pergunte e solicite a empresa contratada a higienização especial antes do atendimento, utilizando neste processo compostos químicos que eliminam qualquer tipo de microrganismos, normalmente os produtos comuns já utilizados pelas empresas eliminam a grande maioria, porém vale a pena conversar com o atendente responsável e solicitar este adicional.

Dica 5 – Caso esteja com sintomas ou fraco fisicamente, fique em casa! Mesmo estando fraco o risco de contágio por qualquer outro tipo de microrganismos é certo, por isto em meio a crises de saúde não corra o risco e evite sair de sua residência. 

Dica Bônus – A utilização de máscaras e luvas não evita o contágio! Isso mesmo, o fato de utilizar uma mascara ou até mesmo luva, sem saber como utiliza-las corretamente não irá resolver a situação e sim atrapalhar. Além da tensão psicológica das pessoas ao redor, utilizar uma mascara mal posicionada e luvas durante o dia todo sem realizar qualquer troca poderá até facilitar a infecção. 

Achou úteis as nossas dicas? Escreva para nós ou tire alguma dúvida diretamente. 

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *