6 Praias para conhecer em Santa Catarina

Se você pensa que precisa viajar até o Caribe para encontrar praias paradisíacas está enganado. O litoral de Santa Catarina, na região Sul, conta com diversas opções para aproveitar, com mar limpo, orla bem cuidada e muita vegetação. Além disso, ao contrário do que se pensa, as praias catarinenses não são frias por estarem localizadas no sul do país, mas sim verdadeiros paraísos tropicais que merecem ser conhecidas e valorizadas. Então, se você está pensando em viajar, não deixe de acompanhar o post de hoje e veja 6 praias em Santa Catarina que você não pode deixar de conhecer.  

  1. Praia Brava, Itajaí

Localizada entre Itajaí e Balneário Camboriú, a Praia Brava é uma das mais charmosas e badaladas de todo o estado. Ela é muito conhecida pelas belezas naturais, unindo mar aberto de águas limpas e muito verde no entorno. Seja para aproveitar um dia de sol na areia fofa ou curtir música eletrônica nos beach clubs da região, saiba que essa é uma praia muito democrática e ideal para os mais diferentes públicos. Inclusive, ela também é um exemplo de infraestrutura e desenvolvimento, atraindo muitas pessoas em busca de uma imobiliária em Itajaí, seja para morar ou investir na região. 

praia brava sc

Vale lembrar ainda que em algumas partes o mar é mais agitado, fazendo com que muitos surfistas se reúnam por ali. Mas, além do surf, é possível praticar outros esportes aquáticos como jet-ski e kite-surf, ou simplesmente relaxar na areia. 

  1. Praia das Quatro Ilhas, Bombinhas

Essa é uma das melhores praias de Santa Catarina, reunindo mar aberto, restinga preservada e areia branquinha.  O mar de águas cristalinas é perfeito para quem gosta de surfar, mas se você prefere maior tranquilidade, saiba que o outro canto da praia é mais calmo, assim como suas águas. A infraestrutura dá conta do recado para quem quer passar o dia inteiro aproveitando as belezas da região e os restaurantes oferecem opções deliciosas, como porções de frutos do mar. Se quiser, ainda pode alugar guarda sol nos quiosques. Por fim, o acesso é bem simples, bastando atravessar o centro de Bombinhas e virar na Rua Ilha das Galés. 

  1. Praia do Silveira, Garopaba

Conhecida por sediar torneios nacionais e internacionais de surf, a Praia do Silveira é famosa por seu visual e natureza preservada, com águas cristalinas e entorno verde, com muita vegetação rasteira e costões. Além disso, é importante deixar claro que o mar é forte e, portanto, se você prefere estilo piscina, pode não ser tão divertido. A infraestrutura é mais limitada e não há barracas grandes ou restaurantes, apenas alguns vendedores ambulantes. Portanto, vá preparado com um lanche na bolsa. 

  1. Praia do Rosa, Imbituba

A Praia do Rosa já foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como uma das dez melhores praias do mundo e não é para menos. Cercada por montanhas e vegetação, a praia é muito frequentada por surfistas e é dividida entre Rosa Norte, Lagoa do Meio e Rosa Sul. A primeira se tornou point de gente descolada e é conhecida por sua badalação. Já a Lagoa do Meio tem mar mais calmo e atrai um público formado por casais e famílias. Por fim, a Rosa Sul é a região com maior infraestrutura, contando com barracas e bares que oferecem até mesmo aluguel de barracas e cadeiras. 

  1. Praia do Matadeiro, Florianópolis

Se você quer contato mais direto com a natureza e silêncio, a Praia do Matadeiro é a opção ideal. Ela se destaca pela extrema preservação e ausência de barulho como carros e badalação. Além disso, conta com apenas alguns bares que servem petiscos e bebidas, sendo necessário levar lanches e outras comidinhas se pretende passar o dia inteiro por ali. Por ter mar agitado esse é um ponto muito procurado por surfistas, mas muitas pessoas também vão para lá a fim de relaxar enquanto pescam no costão. Também possui uma trilha que leva até a Praia da Lagoinha do Leste, uma das mais preservadas de Floripa. 

  1. Vale da Utopia – Praia do Maço, Palhoça

Por fim, não poderíamos escrever esse post sem deixar de citar a trilha da Pria do Maço, no incrível Vale da Utopia. A Praia do maço é um trecho bem curto com apenas 50 metros de faixa de areia e por ser mais isolada, é necessário realizar uma trilha para chegar no cenário paradisíaco. A melhor maneira de chegar até lá é pela Praia de Cima, que fica bem próxima à Praia do Maço. Em seguida, procure o Camping Pinheira no GPS para estacionar o carro e logo no início irá encontrar o portal de acesso à trilha. A caminhada é bem leve e rápida, mas se estiver chovendo, o passeio pode não valer a pena. 

Então, agora que você conhece mais o litoral catarinense é hora que preparar seu roteiro com as opções que mais se encaixaram em seu perfil.

 

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *