9 Dicas de marketing online para te ajudar a crescer
Para impulsionar as vendas de sua empresa, você precisa de uma forte campanha de marketing digital. A capacidade de pesquisar e comprar coisas online está levando mais pessoas a usar a Internet para informar suas decisões de compra, tornando-a um espaço publicitário que não pode ser ignorado.
Felizmente, você pode implementar algumas técnicas simples para tornar a publicidade digital um poderoso ponto de partida. Abaixo estão 10 dicas de publicidade digital que você pode iniciar ou aprimorar.
1. Otimização do mecanismo de pesquisa (SEO)
Uma das melhores dicas de marketing digital para iniciantes é otimizar seu conteúdo da web para otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). A maioria dos usuários pode encontrar você por meio do Google, então você pode querer que eles apareçam nos resultados quando as pessoas pesquisarem palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
SEO tem tudo a ver com ajudar seu conteúdo a ter uma classificação alta o suficiente para ser encontrado por muitos usuários. O maior passo é incluir as palavras-chave alvo no conteúdo escrito do seu site. Portanto, se você possui uma sex shop, pode segmentar palavras-chave dentro desse nicho.
Você também pode usar métodos como otimizar a velocidade da página (velocidade de carregamento do site) e garantir que seu site seja otimizado para dispositivos móveis. Essas estratégias irão aumentar sua classificação porque o Google reconhece que isso melhora a experiência do usuário.
2. Iniciar uma campanha publicitária
A publicidade Pay-per-click (PPC) visa alcançar resultados semelhantes ao SE (colocar conteúdo na frente dos usuários por meio do Google), mas com resultados diferentes. Com o PPC, o Google paga para que seus anúncios apareçam no topo dos resultados de pesquisa. Voce pode contar tambem com a ajuda de um consultor de marketing digital nisso.
Você pode iniciar uma campanha PPC criando uma conta no Google Ads. Nessa conta, você pode definir lances para as palavras-chave que deseja segmentar com seus anúncios. Então, quando um usuário clica em um anúncio, você pode construir uma página de destino para esse anúncio.
Sempre que uma das palavras-chave selecionadas for encontrada, o Google Ads exibirá o anúncio de lance mais alto para essa palavra-chave. O melhor de tudo é que você só paga pelos anúncios quando eles são clicados!
3. Use a mídia social Quando se trata
Para desenvolver a melhor estratégia de publicidade digital, é do seu interesse que a maioria das pessoas acesse a Internet. E com o usuário médio gastando quase um terço de seu tempo na Internet em mídias sociais, você vai querer investir em publicidade em mídias sociais.
A publicidade nas redes sociais pode assumir várias formas diferentes. Em primeiro lugar, eles podem se parecer com anúncios de banner que aparecem nas margens de um site ou aplicativo. Alternativamente, você pode usar postagens patrocinadas. Aqui você paga uma taxa e a rede social promove sua postagem no topo do seu feed.
4. Crie conteúdo envolvente
Anúncios em banner e postagens patrocinadas em mídia social funcionam muito bem para colocar anúncios na frente dos usuários, mas às vezes o marketing de entrada é melhor. Em outras palavras, você deseja que os usuários venham até você.
Essa é a ideia por trás do que vem por aí em Dicas de publicidade online. marketing de conteúdo.
O marketing de conteúdo é sobre a criação de materiais informativos atraentes que os usuários desejam ver ou ler, de postagens de blog a vídeos e infográficos. Quando associado ao SEO, o Google classifica seu conteúdo para que as pessoas possam encontrá-lo quando pesquisarem.
5. Conheça o seu público e direcione-o.
Além de buscar estratégias em grande escala, como SEO ou mídia social, aqui estão algumas dicas práticas de marketing digital que você deve seguir. Um desses conselhos é conhecer o seu público.
É difícil fazer marketing para as pessoas se você não tiver certeza sobre quem está fazendo o marketing. De dados demográficos e geográficos, você precisa de uma imagem clara das pessoas que compõem sua base de clientes. Mas você pode fazer mais do que isso.
Na maioria dos casos, você pode segmentar as pessoas certas com sua publicidade online e limitar seu público ao público que se encaixa em sua descrição. Por exemplo, esse costuma ser o caso de anúncios PPC ou anúncios de mídia social.
7. Mostre que outras pessoas o apoiam
Aqui está uma lista de dicas de publicidade digital. As pessoas tenderão a encarar sua autopromoção com leviandade, mas ao ver os compradores falando sobre como você é ótimo, eles se sentirão ainda mais encorajados.
Assim, você pode lucrar publicando suas cartas de recomendação em seu site e nas redes sociais. Você pode obter essas informações no site de análise ou enviando um e-mail com uma solicitação para fornecer feedback diretamente ao cliente. Quanto mais coisas boas seus clientes dizrem sobre você, mais novidades você ficará!
8. Aplique sua própria marca
Uma das dicas práticas de marketing digital mais importantes para iniciantes e profissionais é incutir a marca de sua empresa – nossa identidade e filosofia – em todos os seus anúncios.
Se o seu anúncio não disser “por que você precisa deste produto” e “por que podemos fornecer o que você precisa”, você não terá muitos clientes que farão uma compra.
Quando os usuários veem um anúncio que não transmite sua marca, eles podem esquecer de quem era o anúncio e comprar o produto anunciado de um concorrente. Anúncios de sites a PPCs são tudo que você precisa para mostrar a personalidade da sua empresa.
9. Otimização de sites para dispositivos móveis
A maioria das pesquisas do Google é feita por meio de dispositivos móveis. Certifique-se de que seu site seja dinâmico e facilmente detectável. Como os tamanhos da tela do celular variam de acordo com a marca e o modelo.
Os sites dinâmicos podem se adaptar facilmente às proporções e ajudar os usuários a navegar sem problemas. Conforme o Google anunciou, se você tiver um site compatível com dispositivos móveis, a classificação do seu site pode se beneficiar de algoritmos.