Gabarito Prova do ENEM 2013

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado ainda em 2013, ainda existe muitas especulações em relação às duas aplicações, já que em 2012 a presidenta Dilma Rousseff chegou a confirmar que haveria uma aplicação da prova entre o primeiro e segundo semestre de 2013. É importante lembrar que o Enem ainda passa por um momento de adaptação como forma de ingresso nas universidades brasileiras através do SISU e do PROUNI.

Enquanto essas especulações não se confirmam o mais indicado é começar a maratona de estudos o mais rápido possível, lembrando que possivelmente as novas inscrições devem começar entre o fim do mês de maio e metade o mês de junho. Se o cronograma continuar o mesmo as provas do enem serão aplicadas em meados do mês novembro, e como de costume a divulgação dos gabaritos oficiais.

Gabarito Prova do ENEM 2013 – onde encontrar?

O gabarito oficial pode ser adquirido no site oficial do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), geralmente os gabaritos oficiais são publicados em três dias após a aplicação das provas.

O Enem também conta com os gabaritos não oficiais que são divulgados logo após a aplicação das provas, ou seja, são gabaritos publicados por professores de cursinhos preparatórios de todo o Brasil que buscam divulgar esses gabaritos em sites especializados e confiáveis.

Os alunos devem focar atentos a publicação dos gabaritos extra-oficiais quanto os gabaritos oficiais no site do INEP, para que não haja equívocos quanto a correção das provas, além de garantir e verificar que há compatibilidade entre os gabaritos. É também muito importante observar nos gabaritos que as provas são de cores diferentes e consequentemente para cada tipo de prova há um gabarito específico.

A divulgação do resultado do Enem é comumente publicada no mês de dezembro, sendo que é imprescindível que os candidatos fiquem bastante atentos a essa divulgação para prepararem-se para as inscrições no SISU e logo depois as inscrições do PROUNI.

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *