Como remover cheiro de suor da roupa – aprenda aqui!

Confira dicas incríveis de como remover cheiro de suor da roupa e ficar com cheirinho gostoso

O suor é uma função importante do corpo humano, é a partir dele que são liberadas muitas toxinas. Num país tropical onde as temperaturas estão sempre em alta, principalmente em determinadas estações como no verão as pessoas costumam transpirar muito, seja andando, trabalhando, malhando ou em tantas outras situações. O fato é que o suor se fixa na roupa e promove uma alteração em seu cheiro que não é muito agradável.

Como remover cheiro de suor da roupa

Como remover cheiro de suor da roupa

Nem sempre apenas lavar a roupa resolve o problema, para remover cheiro de suor na roupa com mais eficácia é preciso além de lavar muito bem, com água e sabão, ir trocando a água e sempre que necessário adicionar algumas soluções que são bastante eficazes neste processo. Uma das mais recomendadas são os bicarbonatos de sódio, que são adicionados a água antes de mergulhar as peças de roupa para serem lavadas. Mas atenção bastam 3 ou 4 colheres em um balde de água.

O uso do bicarbonato de sódio pode ser feito tanto deixando a roupa de molho, assim como adicionados a máquina no momento da lavagem, dependendo da situação que estejam as peças de roupa sua adição ao sabão convencional será suficiente. Existem outras possibilidades para remover o cheiro de suor de suas roupas, e pode ser facilmente encontrado dentro de casa, o vinagre, usado em saladas, ou até mesmo o álcool branco. Eles são ótimas opções, mas a roupa deve ficar submersa na mistura de sabão + água (+ vinagre ou + álcool) por certo tempo.

Muita gente utiliza também desinfetante comum, mas é importante ter um cuidado maior com eles, pois dependendo da quantidade, o cheiro dele pode se fixar demais ao seu gosto, e aí você pode adquirir um novo problema. O ideal é uma tampinha pequena em mais de 20L de água.

Esses adicionais na água e sabão servem não apenas para remover cheiro se suor das roupas, como também outros odores indesejáveis, por exemplo, o chulé. E lembrem-se, após lavar as peças utilizando qualquer uma das opções indicadas anteriormente, e recomendável que se utilize um amaciaste de roupa comum na hora de enxaguar, pois o mesmo possibilitará um cheiro mais agradável em suas roupas.

Já falamos em outro artigo sobre como peidar menos, sugiro a leitura.

E então? Curtiram as dicaS? Deixe suas sugestões nos comentários!

 

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *