BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Evitar gases: aprenda aqui como peidar menos!

Dicas para que você possa evitar gases, e aprender como peidar menos no seu dia a dia…

Peidar, o ato de emitir flatulências, é algo que é comum a todos os seres vivos.Porém, no caso de nós humanos, é algo que nos deixa incomodados e as vezes ate constrangidos dependendo da situação.Assim, é comum que pessas queiram evitar gases e pesquisem na internet como peidar menos.

evitar gases

Vamos mostrar nesse artigo, que existem algumas medidas que podem ser evitadas para resolver isso.Obviamente, se você sofre com esses problemas, um médico deve ser consultado este artigo são apenas dicas simples e básicas.Sempre procure seu médico!Outro lembrete importante, é que jamais se deve prender o peido.Se você está em um ambiente em que isso não pode ser feito, procure o banheiro mais proximo, pois ao segurar o mesmo você pode conseguir problemas intestinais graves.Também é importante desentupir o ouvido, para que você escute se por acaso peidar.

evitar gases

Como evitar gases e peidar menos

Como você já deve suspeitar, emitimos mais gases  se seguimos deterinada dieta alimentícia.Assim, existem alguns alimentos que nos fazem emitir mais peidos do que outros.Os que comprovadamente aumentam os gases e devem ser evitados, estão abaixo.

evitar gases

Alimentos que devem ser evitados

  • Leguminosas: ervilha, lentilha, grão-de-bico, feijão;
  • Vegetais verdes: repolho, brócolis, couve de Bruxelas, repolho;
  • Alimentos ricos em frutose: alcachofra, cebola, peras, trigo e refrigerantes;
  • Lactose, o açúcar natural do leite;
  • Alimentos ricos em amido: milho, macarrão e batatas;
  • Alimentos ricos em fibras solúveis: farelo de aveia e frutas;
  • Grãos integrais: arroz integral, farinha de aveia e farinha de trigo integral;
  • Sorbitol e xylitol, que são adoçantes naturais;
  • Ovos.

Além desses alimentos acima que devem ser evitados, existem outras dicas para que você possa evitar gases:

-Evite falar quando estiver comendo.A entrada de ar no organismo junto aos alimentos, pode fazer com que propicie a formaçao do peido.

-Reserve um tempo tranqüilo para as refeições e mastigue bem os alimentos (engolir a comida às pressas atrapalha a digestão e o bolo  alimentar pode chegar ao intestino sem estar digerido adequadamente);

-Andar após as refeições é um hábito saudável, pois estimula os movimentos intestinais.

-Evite o consumo de chicletes, balas e cigarros;

-Comer moderadamente feijão, lentilha, soja e leguminosas em geral (ricos em carboidratos não absorvíveis, esses alimentos tendem a fermentar no intestino);

Pois é caros leitores, espero que com essas dicas vocês possam peidar menos e terem uma vida muito mais saudável e sem constrangimentos.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

2 comentários

  1. Belas “dicas”, sem dúvida. Faltou falar do leite e seus derivados – grandes responsáveis por esse desconforto intestinal. Na verdade, evitar os flautos é algo impossível mas sempre é bom lembrar que ele está diretamente associado àquilo que comemos. Cuidar da alimentação é tudo!

  2. Então é para morrer de fome, não pode comer quase nada . melhor continuar peidando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *