Como consultar o extrato do PIS pela internet

Muitas pessoas tem dúvidas do valor que existe disponível para saque e por isso é possivel fazer o extrato do PIS. São alguns passos muito simples para se informar a situação do seu Programa de Integração Social. Você pode consultar este saldo simplismente indo até algum lugar que tenha uma agência da caixa, porém, este extrato pode ser feito de maneira simples e não é preciso nem mesmo sair de casa, podendo ser feito no site da Caixa Econômica. Segue o passo a passo como fazê-lo desta segunda maneira:

descobrir numero do pis

1. Primeiramente, para a consulta do extrato do PIS 2013, é necessário ter o seu número do Programa de Integração social em mãos. Entre no site da Caixa e clique na aba “PIS” e acesse o campo que aparecerá logo em seguida.

2. O número do PIS, como já foi dito anteriormente, está presente na carteira de trabalho ou até mesmo no cartão cidadão. A página atual requere que você insira este número para seguir para o próximo passo, mas se não for encontrado, é possível solicitá-lo na empresa em que trabalha.

3. É necessário ter uma senha para acessar o próximo campo. Caso o site indique que você possui essa senha e não lembra, é possível modificá-la através apenas do número do cartão cidadão. Após inserida, já é possível passar para o próximo passo, que é o último.

4. Após informar estes dois números já é possível visualizar no computador o valor disponível desse benefício, solicitar a impressão do extrato conforme as necessidades.

A segunda maneira, que também é muito fácil para fazer esta consulta é passando em qualquer caixa eletrônico, com passos simples e muito fáceis de ser realizados. Segue abaixo os passos deste outro modo de fazer o extrato deste saldo:

1. Não existe mistério nenhum. É necessário apenas comparecer à qualquer uma agência da Caixa, levando apenas o seu Cartão Cidadão e dirigir-se à um caixa eletrônico. Com a senha de 4 dígitos que foi escolhida no dia de criação do cartão você terá acesso à informações do PIS, FGTS ou até mesmo seguro desemprego. Selecione a opção “PIS”, confirme e aguarde.

2. Se você não tem este cartão e ainda tem dúvida de como fazê-lo, só é preciso ir até uma agência da caixa com toda a sua documentação e fazer a solicitação. Depois de 30 dias é possível receber o cartão e fazer imediatamente o extrato e outras consultas sobre o PIS.

O Programa de Integração Social é um direito de todo trabalhador por empresa privada e é importante entender que todos têm direito de receber qualquer benefício e ninguém pode tirar este direito. Siga todos estes passos e se ainda ficou com dúvidas sobre qualquer passo ou informações adicionais sobre este ou outros benefícios que são disponibilizados para qualquer trabalhador, entre no site da Caixa Econômica Federal e procure entender as leis trabalhistas e como elas podem ser encaixadas de acordo com sua faixa salarial e o tempo que você trabalha. O site é o: http://www.caixa.gov.br/. Outra possibilidade é se informar em uma agência da Caixa e procure um guichê de informação.

Dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários!

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *