BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Mau halito – conheça as causas e aprenda a evitar o bafo!

Bafo ou mau halito? Aprenda aqui como voce pode evitar, e conheça as causas dele.

Você com certeza já passou por essa situação: uma pessoa vem conversar com você, e a todos instante você sente aquele cheiro de mau hálito, o famoso bafo, que incomoda bastante, e faz até com que se queira sair de perto da pessoa. O problema é meior, quando a pessoa que possui o mau halito é você. Pois é, complicado não? Mas para tudo existe uma solução, vamos te mostrar hoje, como é causado e até como evitar o mau hálito. Vamos em frente?

mau halito

O que é o bafo (mau halito) ?

As causas do mau hálito são diversas: estresse, mudança de hábitos alimentares, higiene oral incorreta, ingestão inadequada de água, e por aí vai. O que muitos não sabem é que o mau hálito não está ligado a problemas do estômago. “Temos três válvulas na região do esfíncter gástrico que impedem o retorno dos alimentos e dos gases do estômago de
subirem para a boca”, explicam os médicos.

Mas 90% daquele “bafo repulsivo” que muita gente tem procede dos resíduos alimentares daquilo que comemos durante o dia, sem que tenhamos acesso ou tempo para escovar os dentes após cada refeição, mesmo aquele cafezinho do escritório. Minúsculas partículas de comida são acolhidas no intervalo dos dentes, das pontes ou dentaduras que usamos

bafo

Como evitar o mau halito?

Bom, via de regra, é importante sempre consultar seu dentista e posteriormente um gastrologista se o dentista notar que não há problemas em sua boca. Mas também existem algumas coisas a fazer:

Mantenha uma higiene bucal adequada (principalmente o uso de fio dental) e lembre-se de que os líquidos antissépticos bucais não são eficazes para tratar o problema subjacente.

A salsa fresca ou hortelã forte podem ser eficazes no combate ao mau hálito temporário. Evite fumar. Caso contrário, siga a terapia prescrita para tratar a causa subjacente.

A maçã, a cenoura, o pepino e o aipo, crus ou com casca, são os que têm maior ação de limpeza porque realizam uma espécie de raspagem dos dentes, o que impede o acúmulo de bactérias, que causam os odores indesejados. “Sentir os dentes um pouco ásperos evidencia a formação de placa bacteriana. Após o consumo desses alimentos, passando a língua por eles novamente, você os sentirá lisinhos” relatam os especialistas.

Conclusão

Pois é caros leitores e leitoras, espero que tenham curtido essas nossas super dicas e que possam evitar o mau halito, ou ao menos reduzir sua incidência =o)


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *