Como escolher um bom nome para menino

Quando é descoberto o sexo da criança, o casal passa por um momento incrível e com certeza para a mulher é um dos momentos mais especiais de toda a gestação.

No entanto, quando o sexo é masculino é importante saber como escolher um bom nome para meninos, além de fazer os planos e comprar todas as roupinhas e fazer a decoração do quatro da criança.

Escolher o nome da criança é uma decisão importante que o casal deve decidir juntos. Felizmente existem algumas dicas que ajudam bastante a fazer a escolha do nome do bebê.

É importante lembrar que as dicas que estamos dando, não corresponde a nenhuma regra. Você pode (e deve) seguir sua própria intuição.

Saiba como escolher um bom nome para meninos

nome para meninos

 

Para escolher um bom nome para o seu filho as dicas abaixo poderão ajudar bastante observe:

 

  • Evite nomes de pessoas famosas

 

Evite colocar o nome de pessoas famosas, principalmente se elas estiverem vivas, por exemplo, atores, jogadores de futebol e cantores. Não é errado escolher o nome de algum famoso, porém o nome do seu bebê fica sem nenhuma originalidade ao colocar o nome de algum famoso.

Além disso, pode acontece que o famoso que você escolheu seja acusado de algum crime e o nome do seu filho seja marcado com isso.

 

  • Observe o significado do nome

 

Antes de decidir colocar determinado nome no seu filho observe o seu significado, para isso você pode consultar um dicionário de nomes para escolher o do seu filho.

 

  • Nome em homenagem a alguém

 

Existem pessoas que colocam o nome de alguém na criança como forma de homenagear. Os nomes mais comuns são do avô ou do pai da criança, se você é a favor de manter a tradição tudo bem a escolha é sua.

No entanto, se você não quer homenagear ninguém converse com os seu marido e também com o seus familiares sobre a sua escolha.

  • Evite colocar nomes que possam gerar apelidos

 

Evite colocar nomes que gerem apelidos no seu filho, por exemplo, João Victor é um nome bonito, porém as pessoas podem chamar o seu filho de Joãozinho ou Vitinho.

Alguns nomes podem provocar apelidos desagradáveis para o seu filho. Portanto, escolha bem o nome para que ele fique livre de algumas “gracinhas”.

 

  • Observe o som e ao falar o nome escolhido

 

A dica principal para saber como escolher um bom nome para meninos é observar o som da sua voz ao falar o nome que você está pensando em colocar.

Para saber se o nome é legal repita ele varias vezes em voz alta para observar se o tom ao falar soa bem.

 

  • Escolha um nome fácil

 

O nome no seu filho não precisa ser enfeitado opte por um nome que seja fácil de pronunciar e também de escrever. Essa escolha é fundamental para que ele possa aprender o seu próprio nome.

Quando estiver pensando no nome do seu filho não tenha pressa esse momento requer cuidado. É normal passar por dificuldades, portanto siga as dicas acima para saber como escolher um bom nome para meninos.

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *