BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Para que serve o chá de sucupira e como preparar?

Os remédios caseiros são muito procurados por pessoas de todos os níveis sociais, pois, além de serem naturais e não fazerem mal para a saúde, ainda têm o poder de curar de verdade as mais diversas enfermidades.Um remédio caseiro muito bom para combater doenças variadas é o chá de sucupira, que embora não seja muito conhecido é ótimo para a saúde.

 

O que é a Sucupira?

semente sucupira

Sucupira é uma espécie de árvore brasileira encontrada no cerrado e na floresta da Mata Atlântica e também nos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Tocantins, Mato Grosso e Minas Gerais.

Sucupira é uma árvore de porte médio de 8 a 16 metros, ela possui um tronco liso de coloração amarelada. Essa planta também é conhecida por outros nomes como: sucupiruçu, sucupira Açu, sebipira, entre outros.

 

Para que serve o chá de sucupira?

O chá de sucupira serve para tratar diversos problemas de saúde, entre os quais: artrose, dores de artrite, bico de papagaio, hérnia de disco, dores nos ossos, combate o câncer, dores nas juntas, costas e joelhos, gastrite, dermatoses, asmas, sífilis, vermes intestinais, hemorragias e inflamação no útero e ovário.

O chá de sucupira pode ser usado como auxiliar no tratamento de diabetes, reumatismo e gota. Lembrando que é importante falar com o médico antes de adicionar esse remédio natural ao tratamento.

 

Como preparar o chá de sucupira?

Ingredientes:

5 sementes de sucupira
1 litro de água

Modo de preparo:

Quebre as sementes de sucupira com um pilão ou então corte em quatro partes até que a resina saia de dentro das sementes. Ponha um litro de água para ferver em uma panela e quando ferver coloque as sementes e deixe fervendo no fogo por 2 minutos. Quando o tempo passar, desligue o fogo, tampe e aguarde esfriar antes de beber.

O chá de sucupira pode ser consumido todos os dias até 3 vezes. Essa bebida pode ser tomada quente ou fria.

Aproveite e veja aqui mais receitas de chás com poderes curativos

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *