6 dicas para colocar seu imóvel à venda com segurança
O mercado imobiliário está crescendo novamente no Brasil, com isso, muitos proprietários estão vendendo seus imóveis como forma de investimento ou apenas aproveitando a oportunidade de comprar um melhor.
Assim como a compra, a venda de um imóvel também é muito importante e alguns cuidados devem ser tomados para que todo o processo ocorra com total segurança.
Dicas para colocar seu imóvel à venda com segurança
Orientação qualificada
O primeiro passo quando você decide vender o seu imóvel é procurar boa orientação. Somente um bom profissional poderá orientá-lo corretamente, além de ter a experiência necessária para efetuar a venda.
Saber quais cuidados devem ser tomados e qual a documentação necessária, são exemplos de medidas que devem ser observadas para que sua venda ocorra de forma segura e rápida.
De nada adianta encontrar um bom comprador se você estiver todo enrolado com a documentação e sem saber quais passos seguir.
Profissionais credenciados
Hoje com a facilidade de encontrar tudo na internet, certamente você encontrará pessoas que dizem vender imóveis, porém não são profissionais seguros e qualificados. Por essa razão, quando escolher uma imobiliária ou corretor imobiliário é essencial que você confirme que eles possuem um CRECI.
Todos os corretores de imóveis devem estar inscritos no CRECI de seus estados para poderem exercer a profissão. Isso garante que o profissional está trabalhando de acordo com as leis.
É por essa razão que você deve procurar por um profissional credenciado, para a segurança da sua venda.
Remova itens pessoais
Se você permanecer morando no seu imóvel enquanto não consegue efetuar a venda, o que é bastante comum já que muitos precisam do dinheiro da venda para adquirir o imóvel novo, lembre-se de remover da vista das pessoas itens de valor e pessoais, como joias, documentos e fotografias.
Infelizmente quando deixamos que pessoas estranhas entrem em nossa casa, devemos tomar todo cuidado possível para que eventuais desconfortos não aconteçam, por esse motivo, para a sua segurança e da sua família, evite gerar maior exposição do que a necessária para efetuar a venda satisfatoriamente.
Horários agendados para visitas
Estipule horários e peça que sejam agendados, assim você garante o controle das visitações, sabe como anda o interesse pelo seu imóvel e
pode deixar tudo em perfeita ordem no momento que alguém for visitá-lo.
Além disso, caso você não more mais no imóvel que está a venda, o horário agendado faz que você tenha controle das entradas e saídas que ocorrem, isso ajuda na segurança, pois em outros momentos que não acontecem visitações, se algum movimento estiver acontecendo, você saberá que não é um comprador.
Visitas acompanhadas
Exija do profissional ou imobiliária que estiver encarregado de vender o seu
imóvel que as visitas sejam sempre acompanhadas.
Não podemos ter total certeza da intenção das pessoas, por essa razão, todo cuidado deve ser tomado.
Dessa forma, é mais garantido que o seu bem estará em segurança, e que nada será danificado.
Cuidado com as visitas inesperadas
É normal quando um imóvel está a venda, principalmente se for uma casa que não é em condomínio, que placas de vende-se sejam colocadas, ou até mesmo que o profissional que faz a divulgação acabe mostrando o endereço, e pessoas inesperadas apareçam para fazer uma visita.
Nesse momento, por mais delicado que seja, tenha em mente que não é seguro recebê-las sem o acompanhamento de um profissional, por isso, explique em qual site o imóvel está à venda, aconselhe que procure o profissional responsável e agende a visitação.
Seguindo as 6 dicas acima, certamente o seu objetivo de vender seu imóvel com segurança será atingido, esse processo é simples e pode ser rápido.
Conclusão
Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis ok?
Sugestões podem ser deixadas nos comentários.