Andre Janones: quem é o deputado sucesso do facebook?

Veja quem é Andre janones, o deputado que dá muito trabalho para donos de páginas e grupos no facebook e tem mais alcance que o presidente

Quem trabalha com redes sociais e grupos, com certeza não aguenta mais ter de apagar todos os dias, infinitas publicações em seus grupos, com publicações de lives do deputado e suas publicações e questionamentos. O mais interessante é que embora essas publicações atrapalhem bastante a vida de quem trabalha com redes sociais, elas são 100% orgânicas. E mais, o deputado tem mais alcance no facebook do que o próprio preseidente Bolsonaro. No artigo a seguir vamos entender melhor sua história e por que suas publicações aparecem tanto, como essa por exemplo:

Andre janones facebook

Quem é Andre Janones?

De família humilde, filho de um cadeirante e uma empregada doméstica, ele trabalhou como cobrador de ônibus e se formou em direito graças a uma bolsa de estudos. Elegeu-se deputado pela primeira vez em 2018 com uma votação recorde pra um novato.

A pauta do auxílio emergencial levou-o a patamar impensável há alguns anos. Quem diria que um deputado federal relativamente desconhecido de políticos, analistas e jornalistas iria desbancar o todo poderoso Jair Bolsonaro no Facebook?

André Janones conhece o poder das redes sociais online na política. Em maio de 2018 gravou vídeo na BR-365, perto de Uberlândia (o deputado é de Ituiutaba). Era uma defesa ao movimento paredista dos caminhoneiros. A publicação catapultou o nome do advogado a maior representante do movimento, mesmo sem nunca ter guiado um caminhão na vida, possivelmente. Foram 106 mil interações no Facebook e mais de 15 milhões de visualizações. Atônitos, os bolsonaristas, já em grande número nessa época na rede, o acusaram de “petista infiltrado”. Janones foi filiado ao PT de 2003 a 2012. Participou da juventude do partido, no movimento estudantil, até migrar para o diametralmente oposto PSC, onde permaneceu até 2018. Saiu candidato pelo Avante, a pecha de petista não colou e ele foi o terceiro deputado federal mais votado de seu estado.

Recorde de Alcance no facebook

De seu gabinete em Brasília, sem qualquer preocupação estética além de uma camisa social e gravata roxa, Janones fez, na terça-feira, 1º, a live mais comentada no mundo ocidental no Facebook.

Janones atingiu 3,3 milhões de visualizações e 177 mil comentários, segundo o pesquisador Fábio Malini, do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic).A página de André; Janones no Facebook alcançou esta semana 48,7 milhões de diferentes formas de engajamento como curtidas, comentários e compartilhamentos. Tais resultados significam quase o mesmo resultado do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que teve 55,3 milhõs de engajamentos. O resultado do parlamentar mineiro nesta plataforma, advogado de 36 anos, nascido em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi quase cinco vezes superior ao de Jair Bolsonaro e ao de Joe Biden, candidato democrata a Presidência dos Estados Unidos.
André Janones protagoniza lives quentes e sensacionalistas no momento dos fatos, apresentando a sua interpretação ao seu público e não poupa a polêmica (Até por que, se nao gerasse polêmica não teria o alcance que tem). Estreante na política, em menos de dois anos de mandato já registrou ao vivo grandes embates saboreados pelos 6,8 milhões de seguidores em seu principal canal, a página do Facebook. Por 1,4 milhão de seguidores no Instagram e 1,1 milhão de seguidores no Youtube. Ainda iniciante no Twitter, lá possui apenas 63 mil seguidores.

Pesadelo para longe donos de fanpages e administradores de grupos do facebook

Embora seu alcance seja fenomenal, um dos grandes motivos, são as pessoas mais simples que compartilhar suas lives até em grupos e fanpages que nada tem a ver com política, como saúde, emagrecimento e até culinária. Muita gente se empolga com discurso e quer compartilhar em sua própria timeline e acaba jogando a publicação em grupos com 20…30..e até 100mil pessoas. Administradores de páginas não raro tem que apaga diariamente mais de 200 publicações dele, que são 100% legitimas, ao contrario de outros grupos que usam robôs. E justamente por isso acabam dando muito trabalho a quem trabalha com redes sociais na internet. Soma-se a isso o fato do facebook não deixar bloquear por palavra chave de forma fácil, esse recurso nem sempre funciona bem.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essa publicação e que consigam com sucesso moderar seus grupos para evitar que essas publicações.

E se você quer entrar pra politica, ja explicamos em outro artigo, o que fazer para se candidatar a vereador.

Fontes: jornal de BrasiliaPiaui

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *