BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como funciona uma lava e seca

Compartilhe:

Esse é o eletrodoméstico perfeito para sua casa se você quer praticidade. Porém, antes de comprar a nova lavadora, é bom saber como funciona uma lava e seca.

Assim, você já faz uma escolha inteligente quando chegar na loja (física ou online) e vai saber escolher a melhor máquina de lavar roupas para você. 

Então, boa leitura!

Como funciona uma lava e seca: lavagem

Para começar a entender como funciona uma lava e seca, saiba que essa lavadora possui diferentes ciclos de lavagem.

Entre eles, delicado, normal e pesado, tendo tempos distintos de duração para cada um. Para você ter uma ideia, um ciclo pesado, por exemplo, pode durar até 4 horas.

Entretanto, é possível programar as lavagens para ciclos de 30 em 30 minutos, na maioria dos modelos.

Da mesma maneira, é comum que a abertura desse eletro seja frontal. Por isso, seu sistema de funcionamento do tambor é vertical, sendo mais eficiente na limpeza das roupas. 

Além disso, também por essa característica, a lavagem oferece menos risco de danos às peças delicadas, pois não possui “braços”. 

Quer mais? Esse tipo de funcionamento também reduz o ruído, tornando o modelo mais silencioso. 

Ainda é possível encontrar modelos com a chamada “lavagem a seco” ou air wash. Nelas, o ar quente e úmido é responsável por matar bactérias e tirar o cheiro das peças.

Como funciona uma lava e seca: secagem

como funciona uma lava e seca

Depois, tão importante quanto saber como funciona uma lava e seca na lavagem, também é preciso que você fique atento ao processo de secagem.

Afinal, cada modelo poderá ter uma configuração distinta. Entretanto, todas elas usam ar quente para secar as roupas. Dessa forma, a umidade é retirada e não escorre água pelas laterais do aparelho. 

Outra vantagem dessa tecnologia é que existe um sistema de drenagem. Ou seja, a água vai direto para o esgoto e não permanece no interior do equipamento. 

Também é importante avaliar se o objetivo for lavar e secar, o peso máximo suportado. É comum, por exemplo, que a máquina seja de 10 kg, mas seque 6 kg.

Isso ocorre, pois o ar quente precisa circular entre as roupas na secagem. Caso não seja seguida essa recomendação, as roupas podem ficar com mau cheiro. 

As novidades desse eletro não param

Por fim, saiba que é possível que você encontre lavadoras inteligentes, com acesso a aplicativo compatível com o Google Assistente

Da mesma maneira, elas podem ser dotadas de inteligência artificial. Assim, além de aprimorar o funcionamento, a máquina é capaz até de identificar o tipo de tecido e o peso das roupas.

Nesses casos, é ainda mais importante ler o manual e estar atento a como funciona uma lava e seca. Afinal, esse produto possui diversos ciclos e cada um com uma especificação. 

Porém, seu uso é simples, pois você não precisará se preocupar em separar as peças de acordo com as características.

Agora é escolher seu modelo favorito e usar a modernidade a favor da sua rotina!

Gostaram das dicas pessoal? Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *