5 lugares para passar as férias em família

Planejar férias em família nunca é fácil, decidir o destino, hotel que vão ficar, os tipos de passeios que vão fazer, todos os detalhes da viagem. E por ser uma viagem em família é ainda mais difícil, pois às vezes cada um quer ir para um lugar.

Mas vale muito a pena separar um tempo para relaxar, fugir do estresse do dia a dia e ter um contato mais íntimo com a família, já que toda a agitação pode tirar isso da rotina de alguns.

Para isso, preparamos este texto para te ajudar, vamos falar de alguns lugares que são perfeitos para férias em família, para se divertir e relaxar ao mesmo tempo.

Fortaleza – Ceará

5 lugares para passar as férias em família

Já ouviu falar no Beach Park? Ele é um dos principais pontos turísticos no Brasil, atrai pessoas de vários lugares, principalmente quem está procurando lugares para viajar em família.

 

Fica em Fortaleza, a cidade que o sol brilha o ano todo. Perfeito para levar as crianças para curtir as praias locais.

 

Seu roteiro começa nas praias, a Praia do Futuro é perfeita para famílias, ela é badalada, sua estrutura comporta algumas piscinas e playground, para quem está com crianças é o ideal, já que a maioria das praias de Fortaleza tem praias agitadas.

 

Outro lugar para passear é o Ecopoint, parque com muita área verde, fazendinha, piscinas, tirolesa e um zoológico.

 

Dá para passar um dia tranquilo com as crianças, curtindo as atrações e aproveitando todo o lazer e o contato com a natureza que o lugar oferece.

Belo Horizonte + Inhotim

A capital mineira é hospitaleira e possui diversas atrações e pontos turísticos que são ideais para quem está viajando em família.

 

Lá tem a Praça da Liberdade, onde tem um Circuito Cultural com museus, a Praça da Assembleia, onde fica um parquinho que os pequenos adoram, e são paradas obrigatórias na cidade. Além disso, tem a sua gastronomia, que pode ser considerada uma atração à parte.

 

Também tem a Lagoa de Pampulha que você encontra o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, um dos principais monumentos de BH. E ainda tem o parque Guanabara e a Esplanada do Mineirão.

 

De Belo Horizonte você pode ir para Inhotim, o maior parque a céu aberto da América Latina. O instituto é muito grande e muito bem organizado, lá vocês terão uma experiência sensorial impressionante e ainda vão querer mais.

Gramado – Rio Grande do Sul

Esse é um destino feito para adultos e crianças. Se você quer um destino que fuja do tradicional, Gramado é o lugar certo.

 

Ele possui muitas atrações diferentes, como o Mini-Mundo, Aldeia do Papai Noel e Florybal, que fazem mais sucesso entre as famílias com crianças pequenas. Mas se tiver adolescentes, não se preocupe, atrações como o Museu de Cera Dreamland e o Snowland vão chamar atenção deles.

 

O Snowland é um dos melhores programas em família. Afinal, quem nunca quis ter a chance de ver neve em qualquer época do ano e ainda no Brasil?

 

O parque é o primeiro a ter neve artificial indoor das Américas, é um dos principais pontos turísticos para quem vai à Gramado.

Penha – Santa Catarina

Neste destino você irá encontrar 19 praias perfeitas para curtir dias de folga. Fugir de toda a agitação do dia a dia e ainda relaxar esquecendo de tudo, aqui é um lugar para isso.

 

Oferece uma culinária local muito boa, em especial, os frutos do mar. Penha é conhecida como a maior produtora de mariscos do Brasil.

 

Para quem gosta de esporte vai encontrar trilhas das nascentes, cursos de voo livre e paraquedismo.

 

Para toda a família, tem o famoso parque Beto Carrero World, que todos que passam por Santa Catarina precisam conhecer.

 

É o maior parque temático da América Larina, suas atrações agradam qualquer idade, vão de shows a montanhas-russas. É maravilhoso para passar uns dias e aproveitar todos juntos.

Caldas Novas – Goiás

A atração de Caldas Novas são suas águas quentes, que estão nas piscinas dos hotéis e nos parques aquáticos da cidade.

 

Os parques mais famosos são: a Lagoa Termas Parque e o Parque das Fontes, onde fica o Hot Park.

 

Lá é essencial pesquisar sobre onde se hospedar, pois poderá ter a opções de ficar em um lugar onde poderá desfrutar de maravilhosas piscinas e relaxar com tudo o que o lugar oferece para todos da família.

 

Esses são alguns dos milhares destinos que o Brasil oferece para viajar. Estamos em um país onde não faltam pontos turísticos e nem lugares para passar férias em família e esquecer de tudo.

 

Saber onde se hospedar pode fazer todo o diferencial também, compare hotéis e veja o que cada um oferece, assim poderá ter uma viagem tranquila e sem dores de cabeça. Mas o que vale mesmo é tirar um tempo para aproveitar a família.

 

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *