BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como economizar em uma viagem?

Compartilhe:

Se você chegou até este artigo em busca de dicas valiosas para economizar na sua próxima viagem você chegou ao artigo certo!
Neste artigo vamos te dar uma dica matadora para você economizar em todas as suas viagens.

Continue lendo o artigo para conferir nossas dicas.

Como todos sabem os custos para se realizar uma viagem são altos. Em qualquer viagem que você deseja realizar seja para estudar, trabalhar ou até mesmo para lazer você acaba gastando com alimentação, hospedagem, aluguel de automóveis, vistos, traduções de documentos e muito mais, não é mesmo?

economizar passagensPor conta de todos os custos mencionados acima, atualmente uma boa estratégia para economizar nas suas viagens é utilizar programas de milhas aéreas, pois há diversos programas voltados para quem quer economizar nas passagens aéreas.


O que são milhas aéreas?

Em suma, milhas aéreas são uma pontuação em programas de fidelidade oferecidos por diversas companhias aéreas brasileiras. Ao se cadastrar nesses programas de fidelidade chamados milhas aéreas, você pode acumular pontos ou milhas todas as vezes em que viajar em voos da empresa proprietária ou parceira do programa de fidelidade disponibilizado.

Se você ainda não está acumulando milhas aéreas no seu dia-a-dia, ou pensa que pra isso é necessário gastar fortunas no cartão de crédito, confira abaixo nossas 5 dicas básicas sobre programas de milhas aéreas.

milhas economizar

 

Este artigo foi criado para que você perceba que pode viajar pra qualquer lugar do mundo pagando muito menos do que você pagaria normalmente e, portanto, você vai ver que é possível sim viajar bastante por esse mundo afora com essa estratégia de pontos em programas de fidelidade.

 

Como economizar nas passagens aéreas com programa de pontos?

 

  1. Em primeiro lugar, verifique se o seu cartão de crédito possui benefícios interessantes para o acúmulo de pontuação conforme você paga suas faturas, e certifique-se também que este cartão de crédito possui parceria com programas de milhagem das companhias aéreas que você utiliza ou pretende utilizar.

 

  1. Use sempre este seu cartão de crédito para pagar o máximo possível de gastos mensais; assim você vai acumular mais pontos – que depois se tornarão milhas pra você viajar. Cabe destacar que apesar que é importante manter o controle dos gastos para não extrapolar o orçamento, ok?

 

  1. Inscreva-se no programa de milhagem da companhia aérea que poderá lhe atender melhor conforme seus hábitos ou desejos de viagem. Os principais programas brasileiros são:

 

  1. Programa Smiles, da GOL (http://www.smiles.com.br/)
    Programa TAM Fidelidade (https://www.multiplusfidelidade.com.br/)
    Programa Tudo Azul, da Azul (http://www.voeazul.com.br/)
    Programa Amigo, da Avianca. (http://www.avianca.com.br/)

 

  1. Antes de fazer uma viagem aérea tendo comprado sua passagem com seu cartão de crédito (e portanto não tendo usado suas milhas) certifique-se de que você está inscrito no programa de milhagem da Cia Aérea; e solicite no check-in para que sejam creditadas as milhas referentes ao seu voo no seu cartão de fidelidade. Isso realmente é importante!

 

  1. Quando estiver fazendo uma viagem aérea que tenha pago as passagens com seu cartão de crédito e portanto esteja acumulando milhas pelo trecho voado, sempre que possível dê preferência a vôos com conexão; pois dessa forma você acumula mais milhas do que em vôos diretos.

 Conclusão:

viagem economizar

 

Conforme vimos nas dicas acima, há diversas opções de programas de fidelidade para você economizar em sua próxima viagem, não é mesmo? Esperamos que nosso artigo tenha te ajudado. Caso queira acrescentar mais dicas ou tenha algum tipo de dúvida, por favor, não deixe de enviar seu comentário logo abaixo.

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *