BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Baú de moto: conheça os modelos e como escolher o seu

Compartilhe:

Um dos itens mais úteis para o dia a dia de um motociclista é o baú para moto. Com essa caixa plástica, é possível ampliar o espaço disponível na moto, carregando os mais variados itens, sejam eles pessoais ou para a entrega. Se você está pensando em comprar um baú de moto, conheça os modelos disponíveis e como escolher o seu!

Os tipos de baú para moto

Para quem quer carregar materiais ou objetos pessoais na moto, existem três modelos de baú que são opções interessantes. O que você precisa pensar ao fazer uma escolha é qual versão se adapta melhor às suas necessidades. Veja, a seguir, os modelos de baú para moto e suas características.

bau de moto

Baú para moto tradicional

O baú para moto tradicional tem formato semelhante a um quadrado e costuma ser bastante utilizado por quem realiza entregas, especialmente pela possibilidade de espaço que esse tipo de caixa proporciona.

Existem dezenas de modelos desse tipo de baú no mercado, com opções mais alongadas, com porta traseira ou superior, além de novas caixas que permitem acomodar os materiais de forma diferenciada.

Com modelos variam de 100 a 145 litros, fazendo com que esse tipo de baú seja ideal para quem utiliza a moto como ferramenta de trabalho, seja para realizar entregas ou para carregar itens para a realização de um projeto. 

Bauleto

O bauleto é uma opção interessante para quem não quer ocupar tanto espaço do banco da moto, mas quer ter a comodidade de contar com um lugar para acomodar seus pertences.

Por ter um design arredondado, o bauleto consegue suportar de 26 a 52 litros, dependendo do modelo que você escolher. Além disso, suas travas de segurança e material impermeável o tornam uma boa companhia para viagens.

Esse é um dos baús de plástico interessantes para quem quer um apoio para a rotina diária. É como se você tivesse uma mochila acoplada na moto, o que pode ser bastante útil para guardar um casaco ou mesmo os documentos.

Carretinha

Agora, se você precisa de mais espaço do que o bauleto e o baú para moto tradicional podem oferecer, considere o baú para carretinha.

Basicamente, é uma carretinha que pode ser acoplada na moto, como frequentemente vemos nos carros. Em cima desta carretinha, o condutor escolhe o tipo de baú que quer colocar, que pode ser de diferentes modelos e tamanhos.

Para quem trabalha com ferramentas maiores, o baú tipo carretinha é uma ótima opção. Porém, é importante ter em mente que a carretinha tem regras próprias de registro nos departamentos de trânsito.

3 itens para levar em consideração na hora de escolher seu baú para moto

Mas o que é preciso ter em mente na hora de optar por uma caixa para moto? Embora critérios como gosto pessoal e a confiabilidade da marca sejam importantes, são os três itens abaixo que você deve levar em consideração para escolher seu baú. Confira!

  1. O que você pretende carregar: 

Normalmente, os baús de plástico para moto são utilizados para duas finalidades principais: o transporte de entregas e o transporte de itens pessoais. Em ambos os casos, saber o que você pretende carregar pode te ajudar a escolher um baú adequado. 

Para o dia a dia, o bauleto é uma opção interessante, por ser mais compacto e, ainda assim, permitir levar objetos e peças de roupas com você. Agora, se você trabalha com entrega, vai precisar de um modelo tradicional. 

  1. O quanto de peso a moto suporta:

Você sabia que as motos possuem um limite de peso que são capazes de suportar? Ao não respeitar esse número, o condutor pode provocar problemas mecânicos, especialmente na roda de trás, que apoia o peso do baú.

Por isso, leia o manual de instruções da sua moto para descobrir qual o peso máximo que ela admite. Assim, você poderá escolher, entre os baús de plástico, aquele que está dentro dos limites desejados.

  1. Quais recursos você precisa:

Existem dezenas de opções de baús de plástico disponíveis no mercado, cada um com recursos e características específicas. Saber quais desses recursos fazem diferença para você também é importante.

Quem trabalha com entrega de documentos, por exemplo, pode se beneficiar de um baú para moto com espaço para papéis, enquanto as entregas de pizza são mais fáceis com um baú para pizza adequado.

 

Com todas essas informações em mente, escolher um baú funcional, que se adeque na sua rotina e nas suas necessidades é muito mais simples. Lembre-se de fazer a instalação corretamente, para garantir que suas viagens terão o máximo de segurança. Depois, é só subir na moto e viajar!

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *