BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Benefícios do alho para a saúde

Compartilhe:

Conheça os benefícios do alho, veja como ele pode ajudar a emagrecer e melhorar sua saúde.

 

Algumas pessoas acham que ele tem o gosto forte e é difícil de se descascar, mas ninguém tem dúvida de que o alho da um toque especial nas receitas, além de tempero é um grande aliado da saúde.

beneficios do alho

O alho faz parte de um grupo de alimentos chamados funcionais, que tem componentes benéficos para o corpo, mas para absorver todas essas propriedades terapêuticas é preciso consumir o alho cru. O que as pesquisas mais recentes revelam também é que ele deve ser macerado (amassado) antes de temperar os alimentos por que quando ingeridos inteiros não tem as mesmas propriedades que ele amassado.

 Benefícios do alho

Quando consumido da forma correta o alho é um importante aliado na prevenção e combate de diversas doenças. A ciência já identificou cerca de 30 propriedades terapêuticas, entre elas:

 

Aliina- aminoácido eficaz no tratamento de doenças cardíacas;

 

Ajoeno- previne a formação de coágulos e também é anti-inflamatório;

 

Alicina- poderoso antibiótico;

 

Quercetina- antialérgico;

 

Selênio- tem ação antioxidante e ajuda a combater os radicais livres;

 

É rico em vitaminas A e C, cálcio, fósforo e potássio.

 

Nos supermercados, o alho pode ser encontrado de várias maneiras: Já descascado para facilitar a rotina da dona de casa ou inteiro, em cabeças. Mas atenção, nada de comprar alho muxo, ele tem que estar durinho, por que todo alimento quando fica velho(no caso do alho, dá para reconhecer por que ele fica muxo) perde as propriedades nutritivas.

 

Para aproveitar melhor as propriedades do alho, melhor é consumi-lo logo depois do preparo dos alimentos; É que o alho possui efeito volátil, ou seja, ele perde as propriedades terapeuticas com o passar do tempo, por isso na hora de preparar as refeições prefira sempre o dente de alho aos temperos industrializados.

 

E atenção a esta novidade: O alho também ajuda a emagrecer. Um estudo feito por médicos de Israel com ratos para descobrir como o alho pode prevenir diabetes e ataques do coração, teve um resultado que eles não esperavam. Os ratos que receberão alicina, uma substancias contida no alho, não tiveram aumento no peso. Eles observaram que o alho é um supressor de apetite, e seu forte cheiro estimula a leptina, um hormônio responsável pela saciedade, diminuindo a sensação de fome. O alho estimula o sistema nervoso a liberar hormônios como a adrenalina, que ajuda a acelerar o metabolismo e com o metabolismo acelerado o corpo tem mais capacidade de queimar calorias e como consequência quanto mais caloria se queima, mais peso se perde.

 

 

Este artigo foi escrito pela Bruna do site www.saudetodahora.com.br

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *