10 Benefícios de ter um site para o seu negócio
Deseja conquistar uma boa reputação no mercado, atrair novos clientes, vender por todo o país, e melhorar o branding de sua empresa? Conheça os principais de ter um site para o seu negócio!
Vivemos em um mundo digital nos dias de hoje. Sem um site para captar clientes em potencial, você pode estar administrando um negócio local que poderia ter grandes chances de crescimento, ou seja, realizar um número maior de vendas do que o esperado, podendo até tornar sua marca conhecida em todo o país.
Se você deseja que sua empresa cresça e tenha sucesso nesse cenário competitivo, criar site profissional é uma das ferramentas mais valiosas como estratégia de marketing.
Neste artigo, confira quais os 10 principais benefícios de ter um site para o seu negócio, independente de ser uma pequena empresa de bairro:
Benefícios de ter um site para o seu negócio
A seguir, saiba como um site pode ajudá-lo a atingir as metas de crescimento da sua empresa:
1 – Construa sua marca
Seu site é o lugar onde você pode mostrar sua marca, logotipo, declaração de missão e visão. Você também pode compartilhar informações sobre seus produtos ou serviços e mostrar depoimentos de clientes satisfeitos. Quanto mais pessoas souberem sobre sua empresa, mais chances você terá de fazer vendas com elas.
2 – Construa seu negócio
Antes que a tecnologia de banda larga se tornasse difundida em 2004, os sites eram usados principalmente para fins informativos e de marketing. Um site funcionava mais como um folheto; criar um site era considerado como uma ótima estratégia para ficar à frente da concorrência. Mas não havia muito pensamento e propósito por trás do conteúdo.
Com o crescimento da Internet, a influência das redes sociais e a popularidade dos dispositivos móveis, o website tornou-se uma ferramenta crucial para construir o seu negócio.
Criar um site é uma ótima maneira de compartilhar sua história; diga ao seu público por que você começou este negócio, seus objetivos e o que espera realizar com ele.
- Conquiste clientes: Não basta ter um perfil online de rock star. 36% dos clientes preferem lidar com empresas que possuem sites. Por outro lado, apenas 21% trabalharão com empresas sem sites. Um site oferece a plataforma para destacar sua experiência e conhecimento.
- Encontre sua equipe: Você está procurando pessoas para ajudá-lo a administrar seus negócios?
- Configure uma página de Carreira em seu site, onde os candidatos em potencial podem preencher um formulário de inscrição e anexar seu currículo.
- Publique seu requisito de trabalho nas mídias sociais e vincule-o ao seu site. Você deve ter um bom número de candidatos em pouco tempo!
3 – Parecer profissional
Seus clientes confiam instantaneamente que estão lidando com alguém que sabe o que está fazendo porque tem seu site (e não apenas uma página no Facebook ou perfil no Twitter).
4 – Maior visibilidade on-line
A Internet tornou muito mais fácil para os consumidores encontrarem empresas das quais desejarem comprar ou trabalhar. Os mecanismos de busca como o Google tornam simples para as pessoas encontrarem o que precisam digitando palavras-chave relacionadas aos seus interesses e necessidades.
Se sua empresa não tiver um site, é provável que alguma outra empresa já tenha ocupado o primeiro lugar nos resultados de pesquisa para essas palavras-chave. Ter um site permite que você assuma o controle de como os clientes em potencial descobrem sua empresa e o que aprendem ao visitá-la.
5 – Aumente o reconhecimento da marca
Criar um site é uma maneira para clientes em potencial que podem não conhecer sua empresa ainda para aprender. A internet é a ferramenta de comunicação e marketing mais poderosa que existe. Por esse motivo, muitas empresas estão se voltando para o design e desenvolvimento da web para ajudar a aumentar suas vendas e aumentar sua base de clientes.
6 – Melhor engajamento e retenção de clientes
Um site é a melhor maneira de interagir com seus clientes e criar confiança com eles. Ele oferece uma plataforma onde você pode compartilhar informações sobre você e seus produtos/serviços com seu público-alvo de maneira eficaz que ajuda a mantê-los por longos períodos.
7 – Fácil de configurar
Os sites são fáceis de configurar e manter, o que torna mais fácil para as pequenas e médias empresas gerenciá-los com eficiência por conta própria ou por meio de serviços terceirizados de web designers ou agência de criação de site profissional a custos acessíveis.
8 – Ferramenta de marketing
Ter um site permite que você mostre o que diferencia sua empresa das outras – por exemplo, se você possui um produto ou serviço exclusivo que o diferencia de outras empresas que oferecem produtos ou serviços semelhantes. Isso pode ajudar os clientes em potencial a decidir se querem comprar de sua empresa ou não, porque sabem o que esperar ao lidar com você.
9 – Você pode compartilhar informações de contato com clientes
Um site permite que as pessoas entrem em contato facilmente com as pessoas por trás de sua empresa por meio de endereços de e-mail, números de telefone e contas de mídia social, como páginas do Facebook ou Twitter, vinculadas à página inicial do site ou a outras páginas do site, como por exemplo: “Sobre nós” ou “Entre em contato”, onde as pessoas podem enviar perguntas ou comentários sobre um produto ou serviço oferecido por sua empresa por e-mail ou plataformas de mídia social.
10 – Fácil acessibilidade
Um site oferece aos clientes em potencial acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, a informações sobre sua empresa, produtos e serviços, incluindo informações de contato se eles quiserem mais informações ou precisarem de ajuda com algo específico depois de ler sobre isso em seu site.”
Além dos 10 benefícios principais de criar um site para sua empresa, você também poderá coletar dados do cliente, como nome, endereço de e-mail, número de telefone ou endereço postal, para poder contatá-los posteriormente com ofertas ou promoções que possam estar interessados em receber com base nas informações que forneceram quando preencha o formulário em seu site e clique em enviar!
Isso pode ajudar a aumentar as vendas, pois permite segmentar clientes específicos que provavelmente estão interessados no que sua empresa tem a oferecer.