BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cinco alimentos benéficos para incluir na dieta saudável!

Compartilhe:

A dieta saudável é cheia de tabus. Ainda mais agora, em um momento onde produtos industrializados e nada benéficos para a saúde ganham cada vez mais espaço. Por isso, é sempre importante levantar a bandeira de que é, sim, possível manter uma alimentação saudável com produtos simples no dia a dia. 

A castanha de caju, é um ótimo exemplo para isso, já que ela pode combinar com receitas ou até mesmo no snack da tarde. Mas não é só a oleaginosa que chama a atenção no quesito alimentos benéficos para a saúde. Quer descobrir cinco alimentos saborosos e funcionais para incluir na dieta? Continue lendo! 

Cinco alimentos benéficos para incluir na dieta saudável

castanhas

1. Castanha de Caju 

A castanha de caju é uma das queridinhas entre as oleaginosas. O motivo? Além de deliciosa, ela também é muito bem-vinda na alimentação. Cheia de benefícios, a castanha é uma das agentes contra a anemia, já que é rica em antioxidantes, sais minerais essenciais (ferro, magnésio, cálcio, potássio e zinco) e vitaminas C, E, K e do complexo B.  

Para incluir essa fruta oleaginosa na rotina, uma ótima dica é consumi-la como snack no lanchinho do manhã ou da tarde. Assim, além de evitar alimentos industrializados, você também garante muito mais energia para o restante do dia. A castanha do caju também combina com saladas e receitas doces e salgadas, graças ao seu sabor leve. 

2. Nozes Mariposa 

Outra oleaginosa que complementa os snacks do dia, são as nozes mariposa. Com um sabor indescritível, com traços de amendoim, ela também é excelente para a saúde. Você sabia que o consumo das nozes pode prevenir o estresse e a ansiedade? Isso acontece graças ao seus componentes, que são ricos em ômega 3 e 6. Além disso, ela também é rica em vitaminas e minerais. 

3. Semente de Girassol 

É do tipo que ama saladas, caldos e sopas? A semente de girassol foi feita para você! Entre os inúmeros benefícios dessa semente, ela é ótima para saciedade, além de dar ainda mais sabor para os alimentos. Em sua composição, estão presentes fibras, proteínas, vitamina E e fitoesteróis que, juntos, auxiliam no controle do LDL (colesterol ruim) e na perda de peso. 

4. Tapioca Granulada 

Não é de hoje que a tapioca granulada ganha o coração de quem busca por uma alimentação saudável. Saborosa e uma boa substituta para o pãozinho, ela é muito funcional quando consumida com moderação. Logo que, entre seus benefícios, estão o cálcio e o potássio, que influenciam na saúde dos ossos e no controle da pressão arterial. Qual é o seu recheio favorito para a tapioca? 

5. Aveia em Flocos

A aveia em flocos também faz parte do grupo de alimentos versáteis e acessíveis para o dia a dia. Ótima para complementar receitas e acompanhar frutas, ela é cheia de benefícios, principalmente, pelo seu alto índice de fibras sais minerais e vitamina C, que regulam o intestino e, consecutivamente, auxiliam na perda de peso, já que oferece poucas calorias. 

Agora que você conhece cinco alimentos benéficos para a saúde e acessíveis no dia a dia, que tal substituir alguns produtos industrializados da sua dieta? A castanha de caju e as nozes mariposas, por exemplo, são perfeitas para acompanhar o lanchinho da tarde fit sem medo! 

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *