BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Colágeno: veja os benefícios para a saúde

O colágeno é a principal proteína responsável pela firmeza da pele e a saúde dos cabelos. Conheça esses e outros benefícios do colágeno para a saúde

 

Você sabia que depois dos 30 anos seu corpo reduz substancialmente a produção de colágeno? Pois é, esses é um dos principais motivos que a partir dessa idade aparecem os primeiros sinais de uma pele menos firme, maior queda de cabelo, unhas crescem mais devagar e outras coisas. Ao contrário dos que muitos pensam o colágeno é sim produzido desde que nascemos pelo nosso corpo, mas a partir do momento que essa produção diminui é necessário é reposição por meio de alimentos e produtos naturais. Então saiba agora como o colágeno é importante para seu corpo e saiba quais os benefícios para a saúde, indicamos até onde comprar mais barato.

 

O que é colágeno?

colageno beneficios

Colágeno não é um produto de beleza que você compra ou um tratamento estético. O colágeno é uma proteína produzida pelo nosso corpo desde que nascemos, mas que ao decorrer dos anos reduz sua produção. O seu consumo é indicado a partir dos 30 anos, quando a produção do corpo pode comprometer a firmeza da pele e saúde do cabelo. A reposição normalmente é feita por meio de alimentos do nosso dia a dia ou produtos comercializados.

Como consumir o colágeno?

É fácil de se comprar em lojas pela Internet, clique e confira os preços:

botao-natue-novo

Os colágenos mais consumidos são na versão em pó e em capsulas, que são extraídos da cartilagem e ossos bovinos. Mas se tratando do custo-benefício especialistas recomendam o consumo do colágeno em pó, que será melhor absorvido pelo corpo. Dilua 1 colher do colágeno em água ou leite e consumo 40 minutos antes das refeições. O colágeno é encontro em lojas de produtos naturais, farmácias e supermercados. Para ampliar os efeitos do colágeno, opte por alimentos que possuam muito colágeno, como gelatina, ovos, carnes vermelhas e brancas, leites e seus derivados.

Benefícios do colágeno

  • O colágeno é responsável por formar as fibras que dão firmeza à pele e adiar o aparecimento de rugas
  • O colágeno é a principal proteína que compõe os ossos, cartilagens, ligamentos e tendões, evitando assim lesões
  • Diminui a queda e quebra de cabelos
  • Fortalece as unhas
  • Auxilia na perda de peso, pois quando consumido antes das refeições proporciona saciedade e consequentemente você come menos nas refeições
  • 30% dos proteínas do nosso corpo são colágeno, então é muito importante que não haja redução nesse número

*Para que todos os benefícios acontecem é importante consumir o colágeno com vitamina C, pois ele é o principal ativador dessa proteína.

 

O colágeno é o tipo de cuidados internos que temos com o nosso organismo e que refletem diretamente nos cuidados com o nosso corpo: pele firme e macia, cabelo cheio, unhas compridas. Faça uso do colágeno com uma alimentação balanceada e aproveite todos os benefícios da sua idade em forma e saudável. Um outro composto natural que pode ajuar quem queer ficar com a pele boa [e a famosa fruta goji berry , sugiro a leitura do artigo!

 

Gostou da matéria? Você já está tomando colágeno? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Espero vocês na próxima matéria.

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *