BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como abrir uma conta corrente?

Abrir uma conta corrente é a parte fácil do processo, difícil mesmo é o momento quando precisa-se escolher qual banco e qual opção de conta corrente.Por isso, antes de saber como abrir uma conta corrente, você precisa entender sobre elas e os serviços que elas podem oferecer.

 

Duas opções de conta corrente?

O mercado financeiro hoje disponibiliza dois modelos de conta corrente. A primeira opção é de conta corrente gratuita, em que você tem direito a um pacote com serviços essenciais e não paga nada por isso, nem o valor da taxa administrativa.

conta corrente

Os serviços disponibilizados nesse tipo de conta corrente são:

  • Cartão de débito;
  • 10 a 12 folhas de cheques;
  • 2 extratos;
  • 4 saques (em guichê ou caixa eletrônico);
  • 2 transferências (contas da mesma instituição bancária);
  • 2 transferências (contas do mesmo titular);
  • Acesso ilimitado a consulta da conta pela internet.

Se você exceder algum desses serviços é cobrado um valor correspondente ao tanto de vezes que você usou a mais, o valor gerado altera-se de instituição para instituição.

Outra opção de conta corrente também disponibilizada pelas empresas bancárias é aquela que cobra taxa administrativa. Por um valor x você pode utilizar todos esses serviços da conta corrente gratuita, mas sem limite de uso (ou com maiores opções), além de garantir novos serviços, como o cartão de crédito.

Essa opção de conta corrente é vantajosa a quem tem o costume de utilizar sempre os serviços bancários.

Agora que você entende que há duas opções de conta corrente disponíveis no mercado bancário, e provavelmente já deve ter analisado qual se encaixa em seu perfil, você já pode saber como abrir uma conta corrente.

Passo a passo de como abrir uma conta corrente

Como falado anteriormente, o processo de abertura de uma conta corrente é bem simples. E também há duas maneiras de fazer isso:

 

  • Na agência

 

Você pode se dirigir até a agência do banco escolhido mais próxima de você. Lá você realizará o processo de abertura de conta com um gerente. 

poupar dinheiro

O gerente solicitará um documento de identificação com foto (RG, CNH – Carteira de Motorista, carteira de trabalho), comprovante de endereço (talão de água, luz , telefone, internet) com data de no máximo 180 dias e comprovante de renda de no máximo 60 dias.

 

Caso a conta corrente seja conjunta é necessário que todos os titulares estejam presentes no dia.

 

  • Pela Internet

Algumas instituições bancárias disponibilizam a opção de abrir uma conta corrente pela internet. 

O processo alterna-se em pouco dependendo da instituição, mas em todas elas a aprovação da conta corrente não ocorre logo de imediato, é necessário aguardar o prazo estabelecido por cada instituição para saber a resposta final.

A resposta é tida em um dos canais de comunicação disponibilizado por você na hora do cadastro. Normalmente telefone e/ou e-mail. 

 

Você leu neste post que há duas opções de conta corrente, uma limita suas ações mensais, mas oferece um serviço inteiramente gratuito, na outra o banco cobra um valor mensal para cuidar da sua conta corrente, mas por outro lado oferece uma maior número de possibilidades, como cartão de crédito, cheques especiais, limites e outros.

 

Além disso descobriu que há duas maneiras de abrir uma conta corrente, presencialmente e pela internet.

 

Gostou dessas dicas? Acompanhe o site para saber mais!

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *