Como acessar a agência virtual Enel

Deseja saber como acessar a agência virtual Enel? Confira aqui neste artigo como acessá-la e conferir os principais serviços oferecidos pela mesma, tais como: segunda via de fatura, solicitar instalação, troca de titularidade, envio de conta por e-mail, negociação de débitos, entre outros.

A Enel SPA atua na distribuição e geração de energia elétrica e gás natural em diversos países, a qual pertence ao grupo italiano fundado em 1962. Atualmente, a empresa atua no Brasil nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará.

Todos os meses, é enviada para residência dos clientes uma fatura de energia elétrica, a qual possui informações sobre o consumo, valor a ser pago pelo consumo e data de vencimento. Para realizar solicitações relacionadas ao serviço oferecido, os clientes podem ir até um posto de atendimento presencial, ligar para central de atendimento, ou, entrar em contato através da agência virtual.

A agência virtual Enel é um modo mais prático de resolver problemas, uma vez que, funciona 24 horas, pode ser acessado através do seu dispositivo eletrônico conectado a internet, evita a espera em filas para solucionar assuntos simples, ou seja, os mesmos assuntos que poderiam ser resolvidos presencialmente, você encontra na agência virtual.

Confira a seguir como acessar a agência virtual Enel:

Como acessar a agência virtual Enel

Para acessar a agência virtual Enel, você vai precisar realizar o cadastro para ter acesso a um login de acesso que será usado sempre que precisar navegar no site da mesma e realizar suas solicitações.

Cadastro agência virtual Enel

Para se cadastrar, basta acessar este link e aguardar o carregamento da página, em seguida, informe os dados solicitados, bem como: e-mail, senha desejada, CPF/CNPJ do titular, número de instalação (presente na parte superior da fatura Enel do mês anterior).

Ao informar os dados solicitados, basta selecionar a opção “avançar” e aguardar. Logo após, você poderá ter acesso aos serviços da agência virtual, basta informar o e-mail cadastrado e senha para login.

Segunda via de fatura Enel

A segunda via de fatura é um serviço disponibilizado na agência virtual Enel, para que o cliente consiga efetuar o pagamento de suas pendências em dia, no caso de perderem a fatura, não receberem antes do vencimento, entre outras situações.

Sempre que precisar da segunda via Enel, basta acessar o site, informar o Estado em que reside, selecionar no menu superior da tela a opção “para você”, em seguida, localizar o ícone “segunda via de conta”, informar os dados de login para ter acesso às faturas pendentes de pagamento.

Você pode copiar o código, enviar por e-mail ou emitir o boleto para pagamento em Lotéricas, agências bancárias, aplicativo do seu banco, internet banking ou caixa eletrônico.

Receber fatura por e-mail

Você deseja receber suas faturas mensalmente por e-mail, a fim de evitar problemas que impliquem no atraso de pagamento? Na agência virtual Enel, é possível solicitar o envio da fatura de energia para o seu endereço de e-mail, no entanto, não será mais realizada a emissão da fatura impressa e nem entregue em sua casa.

Esse serviço possui a grande vantagem de receber pontualmente a sua fatura por e-mail, além de evitar perda da mesma ou a necessidade de emitir a segunda via, pois a qualquer momento pode acessá-la em sua caixa de entrada.

Para isso, seguir as instruções do tópico anterior, mas ao invés de selecionar o ícone “segunda via de conta”, selecione a opção “conta por e-mail”.

Serviços oferecidos pela agência virtual Enel

Além do serviço de segunda via de conta e fatura por e-mail que são os mais acessados na agência virtual, o cliente também pode realizar as seguintes consultas e solicitações:

  • Troca de titularidade;
  • Consulta e negociação de débitos;
  • Pagamento de fatura em débito automático;
  • Informar falta de energia;
  • Solicitar o desligamento, religação ou nova instalação;
  • Entre outros.

Central de atendimento Enel

Além dos serviços oferecidos pela agência, o cliente pode realizar uma ligação para o número de telefone Enel em caso de dúvidas, sugestões, reclamações. O canal é disponibilizado para melhorar a comunicação do cliente com a empresa, atendendo com eficiência sempre que preciso.

  • SAC Enel: 0800 72 72 120
  • Para deficientes auditivos e de fala: 0800 77 28 626
  • Telefone para emergência fora da área de concessão da empresa: 11 2195 2734.

Para atendimento tenha em mãos o CPF/CNPJ do titular, nome completo e número de instalação.

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *