Como conseguir crédito para reformar sua casa
Pensar em construção ou reforma da casa é sempre algo bastante complicado, não é mesmo? Trata-se de um verdadeiro empreendimento, que quase sempre exige valores muito altos para se tornar realidade. Para tanto, isso também requer muito planejamento e devido a isso nem sempre podemos priorizar essa despesa. Mas e se você tivesse um crédito só para cuidar disso? Não facilitaria muito sua vida?
Pois é, existe uma solução. Conhece o Construcard? Caso não conheça, saiba que essa pode ser a sua melhor alternativa para realizar o projeto de reformar sua casa e ainda assim equilibrar suas despesas. Veja:
O que é o Construcard?
O Construcard é um crédito oferecido pela Caixa Econômica Federal destinado a compra de material de construção e também itens como aquecedores solares, elevadores, armários embutidos, aerogeradores e piscinas.
Como funciona o Construcard?
Nesse financiamento, o interessado tem entre dois e seis meses para fazer a compra dos itens desejados. Durante esse período ele vai ter de desembolsar somente o valor para cobrir os juros dos valores que utilizou dos itens adquiridos. Ao fim deste prazo, tem-se o período de amortização, ou seja, o prazo no qual ele começa a quitar sua dívida. Na amortização ele tem até 238 meses para quitar as parcelas, cujo pagamento é efetuado através do débito em conta corrente da Caixa.
Quem pode ter Construcard?
Pode fazer a solicitação do crédito Construcard pessoas físicas, a partir dos 18 anos, com conta corrente na Caixa Econômica e passar pelas análises de Cadastro e Risco de Crédito.
Passo a passo para obter Construcard
Quem está interessado em obter o crédito para finalmente colocar o projeto de reforma em prática deve reunir os seguintes documentos:
-
2 cópias do RG
-
2 cópias do CPF
-
2 cópias do comprovante de endereço atualizado e em nome de quem pretende o financiamento.
-
Se solteiro, 2 cópias da certidão de nascimento (se solteiro) ou 2 cópias da certidão de casamento, se casado.
-
2 cópias do contra-cheque referente aos últimos três meses.
-
2 cópias da Carteira de Trabalho ( da página com foto, registro e identificação)
-
2 cópias do carnê de IPTU do local para onde você pretende adquirir o material para obra.
-
2 cópias da declaração de imposto de renda – se o declarante tiver darfs recolhidas.
-
Movimento dos últimos 3 meses da conta bancária Caixa.
-
Fatura dos cartões de crédito possuídos pelo interessado no financiamento nos últimos 3 meses.
-
Cópia de documentos de posse de veículo, caso possua.
-
Cópia de documento de posse de imóvel ou terreno, caso possua.
Com esses documentos o interessado deve ir até uma agência da Caixa Econômica, pois eles serão a base para que seja feita a análise de Risco de Crédito. Caso o financiamento seja liberado, basta voltar a agência para assinar os papéis que formalizam a operação.
Gostaram das dicas? Até a próxima pessoal!
ótimo post.
Parabéns pelo post gostei muito.
Agora vou tentar pegar meu crédito na caixa.