BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como controlar ansiedade na Quarentena?

Compartilhe:

Mostramos como controlar a ansiedade, por que ela ocorre e muito mais! Confira conosco

Como controlar a ansiedade? – Os ansiosos não veem a hora de encontrar uma resposta para esta pergunta. O problema nada mais é do que uma característica biológica do ser humano, que gera um estado de nervosismo e ânsia. E nessa quarentena isso tem piorado ainda mais.18

Como controlar ansiedade na Quarentena
A ansiedade na quarentena tem atrapalhado a vida de muitas pessoas. (Foto:Divulgação)

Se sentir ansioso é algo normal entre as pessoas. Contudo, este estado começa a ficar preocupante quando abala vários pontos da vida. A ansiedade pode prejudicar a concentração, aumentar o apetite, causar insônia e mau-humor.

A ansiedade mistura várias sensações e sentimentos, como medo, desconforto, insegurança, mal-estar e estranheza. O problema também costuma ser um dos primeiros sinais da depressão.

O estado de ansiedade pode ser causado por diferentes situações. Uma apresentação importante no trabalho, a compra de um produto pela internet, a resposta de uma proposta de emprego, o resultado do vestibular e uma prova muito importante são apenas algumas situações que deixam uma pessoa ansiosa.

A ansiedade normalmente é tratada com remédios convencionais. No entanto, existe a possibilidade de controlá-la sem recorrer à medicação.

Dicas de como controlar a ansiedade

Confira a seguir 10 dicas para controlar a ansiedade:

1. Pratique exercícios físicos

Uma forma de acabar com a ansiedade é praticando exercícios físicos. A prática de um esporte ou mesmo a caminha estimula a produção de serotonina, uma substância que aumenta a sensação de prazer.

2. Reduza o estresse

Quem tem tendência a se estressar também costuma ficar ansioso com facilidade, por isso é recomendado evitar as situações que geram estresse diário. Para prevenir o problema, também vale a pena reservar um momento do dia para meditação, aula de ioga ou massagem.

3. Coloque para fora o que está sentindo

Uma pessoa não deve guardar a ansiedade só para si. Ela deve colocar os seus sentimentos e as emoções para fora, conversando com os amigos, familiares ou vizinhos.

4. Aposte nas técnicas de respiração

Quem é ansioso deve realizar em casa o seguinte exercício de respiração: respirar 4 vezes de forma curta e, depois, uma vez profundamente. Esta sequência precisa ser repetida 4 vezes.

5. Alimentos que combatem a ansiedade

O consumo de determinados alimentos ajuda a reduzir a ansiedade, como é o caso daqueles que possuem triptofano. Esta substância atua de forma positiva na produção de serotonina e pode ser encontrada na banana, no chocolate, na castanha-de-caju, no queijo, no abacate, na uva, entre outros itens.

6. Procure ajuda de um profissional

Se a ansiedade persistir mesmo depois de todas as dicas acima, é necessário procurar um psicólogo ou psiquiatra.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas

Deixem pra gente nos coment[arios, sugestões de novos artigos, quem sabe sua ideia nao da certo?

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Isabella Moretti

Isabella Moretti é estudante de Publicidade e Propaganda e apaixonada por escrita.Trabalha como web writer há mais de seis anos. Além do Comofazer.etc.br, também tem textos publicados no Mundo das Tribos, Sempre Tops e Muito Chique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *