BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como decorar o quarto do apartamento

Compartilhe:

São muitas as etapas para quem comprou ou aluguel uma casa nova. Uma das mais prazerosas e mais complicadas também é pensar na decoração do espaço, já que os móveis e objetos decorativos devem combinar, serem confortáveis e práticos. O mesmo vale para o momento de decorar o quarto do apartamento, por exemplo. Atualmente é cada vez mais comum encontrar locais com medidas menores e mais compactas, por isso, decorar o quarto não é pensar só na beleza do espaço, é pensar na melhor na circulação e praticidade. Separamos então x dicas do que fazer na hora de decorar um quarto de apartamento. 

 

Primeiro passo para decorar seu apartamento

como decorar quarto de apartamento

Para a design de interiores da Starq Arquitetura e Interiores, Carla Stravalli, o primeiro passo a se dar na hora da decoração de qualquer ambiente é fazer a medição do espaço. “Com certeza a primeira coisa a se fazer é medir o espaço para não ter problemas futuros na compra de novos móveis, como o guarda-roupa, a cama, ou até mesmo o ar condicionado 110, principalmente se o local a ser decorado for um quarto de apartamento. Deve-se pensar muito bem na circulação do espaço, tem que dar uma atenção especial com o tamanho dos móveis e com o espaço na abertura de portas e gavetas. 

 

Cuidado com as cores 

 

São poucas as pessoas que se atentam, mas a cor das paredes e da decoração é um ponto muitíssimo importante. Primeiro porque as cores influenciam diretamente na energia do ambiente, cores vibrantes podem acelerar nosso ritmo e cores claras podem despertar calma, por exemplo. 

 

“No caso dos dormitórios as cores mais chamativas, como os tons de vermelho, por exemplo, são as menos indicadas”, explica Carla Stravalli. A ideia mesmo é apostar em tons mais claros e neutros, como o branco e tons pastéis, além de mais suaves as cores claras fazem o espaço parecer maior visualmente. Faça também essa escolha das cores claras para móveis e eletrodomésticos, como por exemplo, um ar condicionado branco, um guarda-roupa espelhado, entre outros. 

 

Molduras e quadros 

 

Quando o assunto é quarto pequeno o maior aliado na hora da decoração são as paredes. Por isso, a dica aqui é aproveite ao máximo o espaço livre, para Carla é importantíssimo apostar em molduras e quadros, já que além de práticos dão um charme a mais ao local. Use e abuse também das prateleiras, principalmente se usadas na parede da cama, que vai dar um efeito bem legal e ainda exclui a necessidade de cabeceira. Opte por exemplo por móveis que penduram na parede, como as TVs com suporte, ar condicionado, etc.

Móveis e equipamentos

 

Muitas vezes as pessoas exageram quando o assunto é compra de móveis e equipamentos para quartos. Nos dormitórios pequenos de apartamento a ideia do menos é mais faz total sentido, muitas vezes tudo o que a pessoa precisa é de uma cama, um pequeno guarda roupa, prateleira e claro, um ar condicionado consul para os dias de calor. Outra dica é apostar em eletrodomésticos embutidos, é uma ótima opção para ganhar mobilidade e deixar o espaço mais aconchegante. 

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *