Como divulgar seu carro online e vender mais rápido

Seja você o dono de uma revenda de seminovos ou alguém que tenha um automóvel e queira se livrar dele, é importante entender como divulgar seu carro online e vender mais rápido. Afinal de contas, a Internet pode ser a ferramenta mais forte para você fechar negócios com agilidade e segurança, independentemente do seu nível de conhecimento sobre o assunto.

Hoje em dia, segundo o Google, a grande maioria de todas as compras de carros na Internet começam com uma busca. Isso mesmo: uma pesquisa dentre as mais de 100 bilhões por mês que o buscador recebe é o suficiente para colocar o consumidor no caminho de comprar um carro novo. Seja uma pesquisa sobre motores, seja sobre ofertas perto dele, tudo começa na Internet.

Por essa razão, é lá que você precisa estar. Mas como divulgar seu carro online e vender mais rápido? É isso que vamos ensinar a seguir. Então, siga a leitura do artigo abaixo!

Como divulgar seu carro online e vender mais rápido: 5 dicas

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1. Não seja conciso ou calado

O primeiro ponto a ter em mente é que se você está divulgando alguma coisa, quer que ela se espalhe o máximo possível. Portanto, não fique calado e nem seja conciso. Fale muito!

O que isso quer dizer na prática? Vamos lá:

  • esteja no máximo de plataformas possível;

  • faça um conteúdo bem bacana para divulgar o seu anúncio (mínimo de 350 palavras para ranquear melhor);

  • explique tudo sobre o carro;

  • divulgue seu anúncio nas redes sociais e onde mais precisar.

Enfim, divulgue! Fale, interaja, não fique em silêncio esperando que os compradores cheguem até você. Quanto mais você falar, mais rápido vai conseguir vender seu automóvel.

2. Não tenha medo de estar nas redes sociais

Se você não tem uma loja de carros e está apenas vendendo o seu automóvel, talvez fique um pouco receoso de comentar ou divulgar nas redes sociais algo do tipo. Mas, não se sinta assim. As redes sociais são muito importantes para quem quer vender um veículo.

Um exemplo básico: suponha que um amigo seu conhece alguém que teria o interesse em comprar o seu carro. Se ele fosse fazer a “ponte” presencialmente, teria de ligar para o amigo, começar a papear, só então mencionar o carro, e depois disso que o amigo ficaria de ver, e tudo isso levaria muito tempo. Já nas redes sociais ele pode simplesmente marcar a pessoa interessada e pronto, a conversa começa.

Além disso, as redes sociais têm uma vantagem específica que veremos com mais detalhe no item 4 da lista.

3. Interaja, interaja e interaja

Alguém comentou seu anúncio? Responda. Alguém fez uma pergunta? Responda. Foi à noite? Não tem problema. Foi de manhã? Melhor ainda. Interaja com as pessoas sempre que puder, o tempo todo, sem restrições.

Em primeiro lugar, isso mostra aos algoritmos das plataformas que o seu anúncio é ativo, dinâmico e gera engajamento, garantindo assim melhor posicionamento para você em longo prazo.

Em segundo lugar, o engajamento ajuda a manter os interessados no seu anúncio e comprometidos com a proposta. Mesmo que eles eventualmente não comprem, o fato de estarem ali, interagindo, emite um sinal para outros compradores de que o carro não estará disponível por muito tempo. Isso derruba algumas objeções e ajuda você a vender mais rapidamente.

4. Faça anúncios segmentados

Nas redes sociais, você pode investir em anúncios segmentados para conseguir vender seu carro mais rapidamente. É preciso pagar um pouco por isso, mas pode ser que você consiga ótimos resultados!

Para isso, segmente seu anúncio com base em pessoas ao seu redor, que moram na sua cidade, e invista algum dinheiro para que o Facebook ou Instagram direcione o visitante para ver o seu carro e fazer uma proposta.

Isso traz mais resultados com as empresas, mas pode ser uma estratégia bem interessante para usuários “comuns” também, desde que tenham uma página que possa fazer anúncios nas redes sociais.

5. Tire fotos diferentes

Por fim, não pense que a primeira impressão não é a que fica. É na foto que você conquista seu cliente. No mínimo, é nela que você chama a atenção em meio a tantas imagens iguais dos outros anúncios.

Por isso, capriche bem na sua imagem: invista em ângulos, cores, boa iluminação e mostre os detalhes mais legais do seu automóvel, de modo a captar a atenção dos interessados e convencê-los a, no mínimo, apresentarem uma proposta para você.

Pronto! Agora que você já aprendeu como divulgar seu carro online e vender mais rápido, pode colocar essas dicas em prática e usá-las para se tornar um vendedor mais qualificado ou simplesmente conseguir vender o seu automóvel mais rapidamente. Lembre-se de, no entanto, ter alguns cuidados básicos com suas interações para evitar golpes.

Gostou do conteúdo? Então comente abaixo dizendo qual carro você quer vender!

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

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