Como emagrecer rápido: veja nossas dicas
Se as suas medidas não estão lhe agradando, comece a prestar mais atenção aos seus hábitos alimentares e até mesmo a sua rotina de vida, pois uma coisa é certa: ganhar peso não é uma relação apenas de excesso de comida, haja vista que, implicitamente, por exemplo, questões emocionais como, o estresse, podem contribuir para o ganho de peso.
Aprenda agora como emagrecer de maneira rápida, de acordo com o seu metabolismo, mas sem a utilização de fórmulas (remédios ou dietas malucas) que podem por em risco a sua saúde.
Rumo ao emagrecimento!
Para que você tenha parâmetros, marque em algum lugar suas medidas e peso para que possa comparar posteriormente.
Responda a si mesmo: como é a sua alimentação? Se a mesma conter excesso de carnes gordurosas, comece trocando por peixes menos calóricos e/ou peito de frango grelhado ou cozido. De preferência, evite frituras.
Ao invés de se deliciar em doces hiper calóricos, substitua por frutas. No entanto, tenha atenção a uma coisa: frutas possuem frutose, um açúcar que não permite a queima de gordura. Então, coma-as, mas não em excesso.
Ainda sobre alimentação, procure substituir os biscoitos recheados pelas barras de cereais e troque também os refrigerantes por sucos naturais, sem adição de açúcar. Concluindo essa pauta, evite os carboidratos.
A reeducação alimentar é um passo importante para o rápido emagrecimento, mas não é tudo. Exercícios físicos, como caminhadas, podem ajudar bastante. Faça-os duas ou três vezes por semana.
Praticando exercícios, você gastará energia e fará seu metabolismo trabalhar melhor. Perceberá também, mais qualidade de vida e bem-estar. O estresse que contribui para o ganho de peso pode ser minimizado nessa prática constante de exercícios.
Motive-se! Melhore seus hábitos, mas também, se permita, uma vez por semana a se deliciar com algo gostoso, afinal, ninguém é de ferro!