BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como escolher a melhor TV para você?

A TV tem um lugarzinho especial no coração dos brasileiros. O aparelho que se atualizou e se transformou com a chegada da internet, além dos canais abertos e fechados, também é hoje o local preferido de muita gente para assistir Netflix e muitos canais no Youtube.

Por isso, na hora da compra, não basta encontrar um boa TV em promoção, é preciso se certificar de que o modelo irá satisfazer as nossas expectativas e será capaz de suportar os novos formatos de imagem e aplicativos de conteúdo digital. Para ajudar a escolher a melhor Smart TV, os nossos amigos do Promobit, que são especialistas em garimpar as melhores promoções e cupons da internet, nos ajudaram a criar esse post.

Quer saber mais sobre o Promobit? Confira o nosso artigo: Conheça o Promobit: plataforma para quem gosta de economizar. [inserir link do artigo postado na plataforma de vocês].

Vale a pena comprar uma TV sem ser Smart?

smart tv led

Isso depende do seu nível de exigência. Apesar de hoje em dia ser bem difícil encontrar uma boa TV sem a função Smart, que basicamente é sua capacidade de se conectar à internet e suportar conteúdo por streaming, ainda existem modelos interessantes.

Quem optar por esse tipo de aparelho, pode investir posteriormente em um acessório chamado TV Box para “transformar a TV em Smart” e aproveitar o conteúdo em vídeo online. Os consumidores devem estar cientes que os modelos de televisão são mais antigos.

Resolução da TV

Apesar de não ser a única responsável pela qualidade da imagem, a resolução possui uma importante parcela nesse ponto. Em termos gerais, resolução é a quantidade de pixels (pontos) que a tela exibe para formar uma imagem e quanto mais pixels, melhor será a imagem exibida – desde que a transmissão corresponda à resolução do seu aparelho.

Hoje em dia, são bem poucas as opções de TVs HD (720p), sendo mais comum encontrar aparelhos Full HD (1080p), que também corresponde a transmissão da maioria dos conteúdos hoje em dia. Se estiver com um orçamento um pouco mais alto, recomendamos investir em uma TV 4K (2.160p), formato que hoje já é suportado por vários sistemas e será o padrão nos próximos anos.

Qual o tamanho ideal da TV?

Essa é uma resposta completamente pessoal. Apesar de existirem alguns tratados sobre a distância em relação à TV para aproveitar bem o conteúdo mostrado na tela, no final das contas, é você quem determina o que é confortável e agradável na hora de assistir aos seus programas favoritos.

Se não tiver muita ideia de qual tamanho escolher, uma dica que serve para praticamente tudo é ir até uma loja e verificar pessoalmente as diferentes opções. Outro ponto em que você deve ficar atento é em relação às variações entre polegadas. Uma TV 43 polegadas vai ser bem maior do que uma com 40 polegadas.

Melhores marcas de TV

Hoje em dia, não existe uma única marca que é unanimidade em nenhum requisito importante, como qualidade de construção, tecnologia, suporte e atendimento. Se procura por um modelo Smart, as TVs Sony, TVs Samsung e TVs LG são algumas escolhas que possuem boa aceitação. No entanto, modelos da Panasonic e TCL, por exemplo, não ficam muito atrás.

Agora que você já teve um vislumbre sobre como escolher a melhor TV, não deixe de baixar o Promobit e se preparar para comprar sua TV na Black Friday, que já está logo ali! Se ainda quiser mais dicas, o Promobit fez uma lista com as melhores TVs para comprar em 2018.

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *