BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como escolher o ar condicionado certo: Aprenda aqui!

Tá procurando um ar condicionado mas não sabe qual seria o certo para seu espaço ou ambiente? Você chegou ao lugar certo! Vamos explicar e dar as melhores dicas hoje de como escolher de forma correta seu novo ar condicionado. Entenda tudo, suas funções, os modelos e etc. Não perca tempo e veja aqui!

O texto de hoje vai ser extremamente útil pra você que tá procurando um ar condicionado no momento pra comprar mas não sabe qual escolher. A seguir você entenderá os tipos e capacidades de cada um e assim poderá escolher qual será o certo para o seu tipo de ambiente. Também daremos dicas de onde como comprar ar condicionado mais barato

ar-condicionado-quente-e-frio-qual-modelo-escolher--photo23548710-44-34-39

 

Como devo escolher meu ar condicionado?

O verão está chegando à todo vapor e tudo que queremos é passar momentos confortáveis num local com ar condicionado para fugir desse calor! Essa é a época que mais começa a procura e venda de aparelhos de ar condicionado de todos os tipos, mas poucas pessoas sabem ou conhecem todos esses tipos oferecidos pelo mercado. É importante que você tenha todas essas informações na hora de procurar o seu, para comprar o correto para seu ambiente e dessa maneira não gastar dinheiro à toa, nem com o aparelho nem com sua conta de energia. Fique atento às nossas dicas!

Primeiramente o que deve ser definido é o local onde você pretende ter e instalar seu ar condicionado, ver se tem espaço adequado para instalação e também saber a metragem do espaço do local, porque dessa maneira você poderá fazer os cálculos pra saber a capacidade de quantos BTUs seu ar condicionado deverá ter. Segue agora uma tabela pra você se basear:

9 m2 7500 BTUs
12 m2 ar condicionado 9000 BTUs
20 m2 10000 BTUs
25 m2 ar condicionado 12000 BTUs
30 m2 15000 BTUs
40 m2 ar condicionado 18000 BTUs
50 m2 21000 BTUs
60 m2 22000 BTUs
70 m2 30000 BTUs

São vários também os tipos de ar condicionado no mercado, tem os de janela, aqueles mais comuns e antigos, são mais baratos mas um pouco mais barulhentos, são ideais para quartos e lugares menores porque a capacidade deles não é muito grande. Existe também o Split Hi Wall, que é o que mais temos visto nos locais atualmente, seu motor é separado da unidade interna, é muito mais discreto e silencioso, porém o motor ocupa bastante espaço. Esse modelo tem sido o preferido dos clientes, por ser mais silencioso e com a estética mais apresentável. Existe também o split piso/teto que vemos muito em locais grandes, que necessitam de grandes capacidades com grande fluxo de pessoas. E não podemos esquecer dos ar condicionados portáteis, que são prático por poderem ser levados pra qualquer lugar com facilidade, mas sua capacidade é muito baixa e o preço alto.

Dicas para comprar ar condicionado barato

Conheça as vantagens e desvantagens de cada modelo

Antes de iniciar a busca pelo ar condicionado ideal, é muito importante considerar os prós e os contras de cada modelo. O portátil, por exemplo, é vantajoso no que diz respeito ao preço e a mobilidade, só que não tem o mesmo desempenho de um aparelho split.

Compre no inverno

Não se esqueça de que, no verão, os aparelhos de ar condicionado costumam sumir das lojas, devido à grande procura. E fora dessa época, os preços são até mais em conta. Portanto, programe-se para comprar!

 

Esperamos que com as dicas de hoje você tenha se informado bem para começar a pesquisa de seu novo ar condicionado, agora já sabendo exatamente qual escolher.

Para outras dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *