Como fazer Feijoada Economizando no Gás de Cozinha
Vamos explicar como fazer Feijoada Economizando no gás de Cozinha e claro com uma excelente receita!
Como a feijoada chegou ao Brasil com os escravos com pedaços de porcos que sobravam, como por exemplo: orelha, pé e língua. Mas esses cortes que, atualmente, pensamos não serem muito bons, na época, era o que tinha de melhor para os portugueses!
Agora, direto ao ponto, veja como preparar uma excelente feijoada! E, claro, gastando menos possível de gás de cozinha!
Vamos começar logo com as dicas de economizar gás de cozinha faz a feijoada:
Dica 1: Antes de colocar a panela no fogo, verifique o tamanho da boca do fogão a gás de cozinha, o queimador, compare o tamanho da panela com o tamanho da boca do fogão. Perceba, a parte maior da boca do fogão para panelas grandes e média e a boca do fogão menor é para panelas menores.
Dica 2: Compare quanto irá preparar de comida de acordo com o tamanho da panela, o tamanho adequado da panela vai fazer você gastar menos gás de cozinha. Portanto, evite, ao máximo, usar tamanhos não correspondentes entre as panelas e a quantidade a ser preparada de comida.
Dica 3: Agora, uma ótima dica, panelas que sejam de metal, por norma, retêm mais calor, fazendo com que o tempo de cozimento seja muito mais curto. Dessa forma, você vai economizar no seu gás de cozinha!
Agora vamos falar da receita de como fazer uma feijoada:
Tempo de preparação de 40 minutos e servir 8 pessoas
Ingredientes para fazer a feijoada:
- ½ pé de porco
- 2 orelhas de porco
- Junta de porco de 400 g
- 500 g de costelinha de porco
- 1 kg de feijão preto/mulatinho/branco
- 2 cebolas
- 2 tomates
- 3 cravinhos
- Dentes de alho (a seu gosto)
- 2 cenouras
- 300 g de linguiça defumada
- 300 g de linguiça de chouriço
- 0,5 l para azeite
- Vinho branco de 50 ml
- Sal, pimenta e cominho
PASSO 1: No dia anterior, pegue todas as peças de carne de porco, orelhas e costela, sal a gosto e deixe de molho. Pique tudo em pedaços pequenos ou médio e mergulhe junto ao feijão.
PASSO 2: No dia do preparo, cozinhe o feijão em água com 1 cebola e os escravinhos espetado nas cebolas.
Mais uma dica para economizar no gás de cozinha: junte logo todos os ingredientes antes de acender o fogo, depois que todos tiverem coberto a panela é que você vai acender o fogo. Ao mesmo tempo, a água esquenta bem mais rápido e fazendo você economizar no gás de cozinha. E depois de iniciar a pressão, abaixe o fogo um pouco, além de evitar queimar a comida no fundo da panela, faz com que a água dentro da panela fique fervendo do mesmo jeito que seria como fogo alto, e, claro, gasta menos no gás de cozinha!
PASSO 3: Com a outra cebola faça fatias e com dentes de alho corte em pedaços médios, para sentir-se o sabor do alho ao comer. Descasque as cenouras e corte em fatias.
PASSO 4: Corte a linguiça defumada em 2 partes, mas salve uma peça para outro processo e corte a linguiça de chouriço em pedaços maiores (isso é só para colocar em uma panela menor e economizar gás de cozinha) e cozinhe apenas na água. Quando estiver frio, corte tudo em pedaços pequenos.
PASSO 5: Refogue os tomates, cebola e alho finamente picados em azeite, adicione as cenouras e salsichas e polvilhe com vinho branco. Junte carne desossada e corte em pedaços.
PASSO 6: Agora junte tudo para cozinhar em fogo baixo e fazer lentamente. Depois junte o caldo do feijão cozido com o caldo da carne que foi cozido juntos, em numa travessa junte tudo. Coloque com sal a gosto, pimenta e cominho em pó. Pronto, sirva e saboreie também, porque ficou muito bom !!
E caso o gás acabe no meio do preparo você pode pedir gás online pelo aplicativo do gás!
Alguns dizem ser criação dos escravos (como coloca seu artigo), outros dizer ser a tentativo de fazer o cassule português com feijão preto no lugar do branco, mas na realidade não importa, a feijoada, alem de ser o nosso prato nacional, é uma delícia. sua textura e sabor único fazem com que ela tenha fãs no mundo todo. Parabéns pelo artigo e viva a feijoada!