BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como fazer o financiamento de um imóvel

Comprar um imóvel não é mais tão difícil como antigamente. Hoje, os créditos bancários ficaram mais fáceis de serem adquiridos, algo que não acontecia desde a década de 80.

Uma das grandes preocupações de quem quer investir em um imóvel são os valores das prestações do financiamento, até mesmo nesse quesito os bancos facilitaram, pois os prazos ficaram maiores e os preços das parcelas bem menores.

Mesmo com o vai e vem da crise econômica, o financiamento de imóveis sempre está de portas abertas para quem não tem nenhum inadimplência.

Como fazer o financiamento de um imóvel

Se você também quer deixar a vida de aluguel para trás, aqui daremos dicas de como fazer um financiamento para comprar um imóvel esse ano.

Como fazer o financiamento de um imóvel

Antes de mais nada, pesquise os imóveis que você deseja. Agente Imóvel é um dos portais de imóveis a venda que pode te ajudar tanto a escolher apartamentos na planta, por exemplo, ou, casas mais antigas.

Quem está acostumado com esse mundo imobiliário diz que os imóveis mais velhos valem mais a pena do que os novos. O motivo é que os apartamentos novos estão super valorizados e depois sofrem depreciação, mas para quem vai optar pelo financiamento, talvez, não seja tão ruim assim.

Os bancos só oferecem financiamento 100% para os imóveis bem novos, facilitando ainda mais a compra de um apartamento único para você.

 

Não deixe de planejar a compra do seu imóvel. Se puder juntar uma grana antes, o financiamento será bem mais agradável para o seu bolso. E, ainda, faça as contas e veja se o preço das parcelas irá comprometer mais de 20% da sua renda mensal.

Ninguém nunca sabe do amanhã, por isso é importante ser cauteloso nesse ponto para não ter dor de cabeça mais para a frente.

Dicas finais

Não financie no primeiro banco que encontrar. Essa decisão é muito importante e necessita de análise minuciosa em relação aos juros, entre outros pontos. Um banco pode oferecer um financiamento muito vantajoso, mas você pode descobrir que aquele outro é ainda melhor e pensa nos futuros donos de imóveis.

Espero que tenham sorte na compra do seu apartamento ou casa nova. E não esqueça que pesquisar e tirar todas as dúvidas é essencial.

Até a próxima!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *