BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como fazer origami: aprenda aqui de forma super rápida!

Veja como fazer uma borboleta de origami de maneira super fácil e prática

O origami é uma arte milenar japonesa de dobrar papel, que surgiu na corte imperial, como um passatempo. A arte foi transmitida ao povo e foi passando de geração em geração até os dias de hoje. No Japão, o origami é bastante difundido, entre crianças, jovens e idosos. No mundo todo, a arte com papel, ganhou milhares de adeptos. Por ser uma atividade lúdica, de fácil manuseio, o origami faz sucesso entre as artes manuais. Para fazer tal arte é preciso ter em mãos folhas de papel quadrado e sem corte. Além de ser um ótimo entretenimento, o origami ajuda no desenvolvimento intelectual da criança e ajuda os adultos a melhorar sua concentração, imaginação e destreza.Vamos mostrar então como fazer origami, usando uma borboleta como exemplo.

borboleta_origami

Como fazer uma borboleta de Origami

Para fazer uma borboleta de origami, é preciso ter em mãos papéis coloridos e finos, da mesma espessura dos utilizados para embalar presentes.

Para começar, basta cortar um quadrado perfeito, com o auxílio de uma régua. Para este trabalho, as medidas de 13 cm x 13 cm são ideais.

As duas diagonais devem ser marcadas com dobras, com bastante exatidão. Após isso dobre as duas linhas centrais. Desdobre o papel e tenha em mente que as marcas irão servir de guia para as próximas dobraduras. Depois reforce a dobra do triângulo e junte a ponta seguinte no vértice do triângulo à esquerda, reforçando a dobra. Reforce a dobra do triângulo à direita também.

Coloque a dobradura base de frente pra você.

Pegue a ponta direita e faça a união dos dois vértices. Repita o mesmo procedimento com a ponta esquerda e reforce as dobraduras. Logo depois vire o triângulo para o outro lado deixando a ponta para baixo. Levante a ponta e leve ela para o alto ultrapassando a linha superior. Ao fazer isso, consequentemente a ponta de baixo irá subir. Com isso, irão se formar duas dobras laterais. Essas dobras devem ser abaixadas e a dobradura reforçada. Depois desse passo, junte as asas e reforce a dobra inferior. Dobre a asa para baixo na diagonal. Repita os mesmos passos no outro lado do objeto. A partir dessa borboleta, você poderá criar outros objetos. Deixe sua criatividade tomar conta!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *