Como fazer sutiã invisível adesivo
Quer aprender como fazer sutiã invisível adesivo? Neste texto vamos te ensinar a criar sua própria peça gastando bem pouco.
Até porque, os modelos de sutiã adesivo estão em alta e é por isso que encontramos diversas opções de diferentes formatos em lojas físicas e online. O motivo de tanto sucesso é simples, eles oferecem a possibilidade de usar roupas decotadas sem sutiãs tradicionais.
Além disso, com os modelos de sutiã invisível adesivo você levanta os seios e tem o suporte que precisa enquanto usa peças de alcinha ou com grandes decotes.
Ou seja, sim, em muitos os casos, eles substituem a lingerie tradicional que normalmente faz a sustentação com alças.
Por fim, foi pensando nisso que trouxemos o tutorial de como fazer sutiã invisível adesivo em casa. O resultado é impressionante e o processo é bem simples, por isso vale a pena experimentar.
Como fazer sutiã invisível adesivo
Por mais que muitas pessoas acham complicado, saiba que fazer um sutiã adesivo é muito mais simples do que você imagina.
Para fazer um sutiã invisível adesivo você vai precisar de:
-
Fita cirúrgica microporosa grossa (não é esparadrapo);
-
Caneta, lápis ou marca texto;
-
Tesoura;
-
Folha de papel grossa;
-
Folha adesiva ou base adesiva.
Passo a passo e dicas para usar o sutiã adesivo
-
Primeiramente, comece desenhando uma flor de 6 pétalas e com um miolo redondo de tamanho médio na folha de papel, no meio da flor faça uma linha reta dividindo três pétalas para cada lado. Agora corte o meio dessa flor, o contorno das pétalas e retire o miolo da flor.
-
Na folha adesiva retire a parte com cola, nós vamos utilizar apenas o canhoto da folha. Cole uma faixa de fita cirúrgica microporosa nessa folha.
-
Logo após, faça o contorno da meia flor na parte de trás da folha com a fita colada e depois o contorno do miolo.
-
Agora corte os contornos e repita o processo para fazer o outro lado do sutiã. É só isso, sua peça está pronta e já pode ser usada.
Por fim, você precisa saber também que essa peça não é reutilizável, onde o seu uso deve ser realizado apenas uma vez.
No entanto, vale citar que por ser bastante simples, você pode repetir o processo sempre que precisar de um sutiã invisível adesivo.
O tamanho ideal do corte deve ser suficiente para que o recorte do miolo possa contornar sua auréola e a parte das pétalas para conseguir sustentar o peso dos seios. Se você tem seios grandes, faça o teste um tempo antes para se certificar de que a sustentação é a necessária.
A fita cirúrgica tem uma aderência muito forte, por isso funciona na maioria dos casos, mas é sempre bom ter certeza testando com antecedência.
Como usar o sutiã invisível adesivo?
Antes de qualquer coisa é preciso lavar bem a pele, secar e até mesmo passar um pouquinho de álcool na pele para garantir que a região esteja seca. Agora é só colocar o sutiã invisível adesivo que você mesma fez.
A posição correta é com as pétalas para cima e o recorte do miolo contornando a auréola dos seios.
Além disso, vale citar que você deve começar colando a parte de baixo na lateral dos seios, levantando-os até a altura que desejar e depois colando as pétalas na parte superior da pele.
Dessa forma, o sutiã invisível adesivo vai dar sustentação e segurança para que você possa sair confiante e sem risco de o produto soltar em algum momento do dia ou da noite.
Ou seja, você terá um uso seguro e sem preocupações.
Como recuperar a cola de um sutiã invisível adesivo?
Os sutiãs invisíveis adesivos comprados em lojas são reutilizáveis, porém com o passar do tempo eles perdem a aderência.
Nesse sentido, isso significa que depois de usar o produto algumas vezes a segurança e a sustentação diminuem.
O motivo disso acontecer é que poeira, pelos, até mesmo a oleosidade e outras coisas bem pequenas grudam na parte da cola e reduzem sua superfície de contato com a pele.
Mas, existe uma maneira simples de recuperar a aderência do seu sutiã invisível adesivo, acetona. O processo é bem simples, basta molhar uma bolinha de algodão com a acetona e aplicar em toda a superfície adesiva do sutiã.
Depois é preciso esperar secar completamente antes de utilizar a peça. A cola volta a mesma força de quando o produto foi comprado.
No entanto, é claro que a cola do sutiã não será a mesma do que ele vem de fábrica, sendo indicado que você adapte esse tipo de coisa, apenas em situações em que o uso se torna essencial.
Considerações finais
Agora que você sabe como fazer sutiã invisível adesivo, viu como todo esse processo acaba se tornando bastante simples e prático?
Você pode sair de casa sem preocupações, e com a roupa que preferir, pois estará usando essa alternativa.