BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como fazer uma caminha para seu cachorro: método simples e prático

Muitas vezes, tentamos deixar a vida do nosso cão mais confortável, inclusive pensando em para não o deixar sozinho em casa, leva-lo para um hotel para cachorros ou pedir para alguém cuidar dele.

Nem sempre é possível, mas ainda assim existem formas deixar a vida do seu pet mais confortável e agradável.

E nesse contexto devemos também pensar na questão da sustentabilidade. Assim, é interessante que você mesmo faça a caminha de seu pet.

Isso porque com a prática, além de economizar dinheiro, deixando de comprar casinhas luxuosas em pet shops, você ainda recicla um material que provavelmente seria descartado, colaborando com o meio ambiente.Muitas vezes, tentamos deixar a vida do nosso cão mais confortável, inclusive pensando em para não o deixar sozinho em casa, leva-lo para um hotel para cachorros ou pedir para alguém cuidar dele.Pensando nisso, resolvemos elaborar um passo a passo simples e prático para que você consiga fazer uma caminha confortável para o seu cachorro, acompanhe:

cama cachorro

1- Escolha o material adequado

O primeiro passo é escolher qual será o material da casinha. Para isso, você precisará analisar todos os tecidos e cobertas, antigos e que não serão mais utilizados, dispostos em sua residência.

 

É interessante saber que ele fará parte da cobertura da caminha. É bacana até mesmo misturar e combinar os mais variados tipos de estampa. 

 

Mas a grande dica é escolher aquela que combine com a decoração da sua casa ou com o ambiente em que a caminha ficará.

 

Além disso, escolha um material confortável para o seu cãozinho. Afinal, ninguém gostaria de dormir com algo pinicando ou até mesmo espetando a sua pele, não é mesmo?

 

Outra boa dica é escolher um tecido fácil de lavar, para não encontrar nenhum tipo de problema na hora de colocá-lo na máquina.

 

Pelos falsos, lã sintética, tecidos felpudos e algodão são boas escolhas. Você também pode usar cortinas velhas.

 

Basta observar quais materiais estão à sua disposição e definir qual é o mais adequado para a utilização.

 

2- Escolha o estofamento

Mais uma vez, aqui é necessário que a questão do conforto seja colocada em primeiro plano. Assim, é interessante buscar o estofamento mais macio possível. 

Você pode usar travesseiros, retalhos de roupas velhas de algodão, enchimento de poliéster, espuma picada, colchão caixa de ovo ou até mesmo pedaços de diferentes tecidos que você pode ter guardados em casa.

 

Em outras palavras, aqui você encontra liberdade para escolher basicamente qualquer tipo de material para estofar a caminha. O único requisito é que este seja extremamente confortável, garantindo um local aconchegante para o pet.

 

Também é fundamental escolher apenas elementos não tóxicos e que não possam prejudicar de maneira alguma a saúde do animal.

 

3- Elabore e costure a caminha

O passo final é elaborar o formato e costurar a casinha da maneira que mais te agrade. Assim, podemos dizer que você terá bastante liberdade criativa durante o procedimento.

 

O ideal é que você busque deixá-la com um formato de almofada. Entretanto, existem tutores que gostam de realizar projetos mais elaborados, garantindo que a caminha possua pequenos amparos para o cachorrinho se apoiar.

 

Tudo isso depende de suas habilidades em costura. Se julgar necessário, vale a pena pedir ajuda para familiares ou amigos que tenham mais intimidade com a arte de costurar, visando garantir uma caminha de mais qualidade.

 

Agora você já sabe um modo simples e prático de elaborar uma caminha para seu cachorro, garantindo mais conforto e qualidade de vida para o animalzinho.

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *