Como fazer uma maquiagem japonesa? – Aprenda em apenas 4 passos simples!
Como fazer uma maquiagem japonesa? A maquiagem representa uma das muitas paixões das mulheres e fazer uma maquiagem original e bem feita significa se valorizar e dar um toque pessoal à sua aparência física.
Os produtos cosméticos decorativos que você pode ter à disposição são realmente muitos e, para obter um resultado totalmente satisfatório, você precisa saber como usá-los da melhor maneira: no seguinte guia prático vamos ensiná-lo, portanto, detalhadamente como fazer uma maquiagem japonesa. Leia conosco, vamos lá!
Importante saber!
Antes de tudo, você deve saber que a maquiagem japonesa é extremamente intensa e feminina, tem um charme bastante particular e pode ser explorada para festas à fantasia (como, por exemplo, a festa de carnaval): para poder fazê-la efetivamente, serão necessários alguns produtos de cosméticos decorativos, mas todos devem ser usados com cuidado.
Materiais necessários para fazer uma make japonesa:
- Delineador;
- Pó facial claro;
- Base de fundo;
- Corretivo;
- Batom;
- Pincel.
Passo a passo de como fazer uma maquiagem japonesa
Base uniforme e bem coberta
A primeira operação que você terá que realizar é criar uma base uniforme e bem coberta: a pele deve ser perfeitamente homogênea e de cor quase branca.
A palidez é uma das características essenciais da maquiagem japonesa e, por isso, será necessário fazer uma excelente base inspirada em tom porcelana: isso permitirá que você concentre toda a atenção na boca e nos olhos.
Trace uma linha com o delineador
Posteriormente, você terá que pegar um delineador e traçar uma linha em todo o arco ciliar superior, tendo o cuidado de fazê-lo com mais força no canto externo: esse detalhe dará profundidade e elegância ao olhar.
Depois de realizada a espessura, será necessário desenhar uma cauda que tende a subir e, precisamente, em direção ao final da sobrancelha.
Base ou corretivo nos lábios
Terminada a operação com o delineador, você terá que focar na boca e será imprescindível enxugar os lábios com base ou corretivo: isso permitirá que o batom permaneça por mais tempo em sua superfície.
Em seguida, com um pincel pequeno, será necessário pegar uma pequena quantidade de batom de cada vez e depois espalhá-lo precisamente na parte central da boca. O pincel deve ser usado com bastante delicadeza, para permitir que cada piquete seja muito preciso: recomendamos que você defina os contornos perfeitamente.
Passe o pó pelo rosto
Agora, depois de ter arrumado também a boca, você terá que pegar o pó e passá-lo abundantemente por todo o rosto: isso ajudará a fixar bem a base feita anteriormente com o corretivo e a base.
Tudo finalizado
Estas são as etapas que devem ser seguidas para criar uma boa maquiagem infantil ou adulta, inspirada nas tradições orientais, sendo uma questão de escolher os produtos cosméticos decorativos adequados, além de saber usá-los com cuidado.
Terminando, você estará pronta para exibir uma aparência delicada e maquiagem refinada, que garantirá excelente presença se combinada com um belo quimono. Esperamos que tenha gostado de nosso guia sobre como fazer uma maquiagem japonesa, e que possa aproveitar nossos ensinamentos no local em que você irá.
Caso ainda tenha dúvidas sobre algum dos métodos mencionados, comente abaixo. Até a próxima!