Como identificar e tratar problemas comuns em suculentas?

As suculentas são plantinhas lindas que dão um charme nas casas, apartamentos ou escritórios. São super fáceis de cuidar e podem até florir. Porém, hoje vamos responder à pergunta que muitas pessoas fazem, como identificar e tratar problemas comuns em suculentas? Continue a leitura e saiba a respeito.

Sabemos que as suculentas são capazes de armazenar água em suas folhas e caules, e são fáceis de cuidar. Portanto, é extremamente importante cuidar e identificar pragas para que suas plantas fiquem fortes e saudáveis.

Mas saiba que para salvar suas suculentas é preciso ter paciência e muita dedicação, assim será possível recuperá-la. Bom, para você entender melhor, confira abaixo como identificar e tratar problemas comuns em suculentas, feitas pelo site Florificando.

Veja agora como identificar e tratar problemas comuns em suculentas

Primeiramente, é importante ter conhecimento de quais pragas podem atacar as suculentas, elas são: fungos, pulgão e também cochonilha. O ataque destas pragas pode acabar matando em poucos dias uma suculenta.

suculentas

Portanto, monitore sempre e fique atento a pequenos sinais, pois quanto antes intervir, elas poderão se recuperar de forma mais rápida e fácil. Mas vale lembrar que se aparecer manchinhas brancas, caules murchos e perda de brilho pode ser falta de água ou também o excesso dela.

Nesse caso, conheça algumas dicas para que suas suculentas não passem por nenhum problema com pragas e como identificar e tratar problemas comuns em suculentas.

Dicas para preservar suas suculentas

Siga essas dicas e você não terá problemas com pragas:

  • Remova folhas secas;
  • Cuidado com as pragas mais comuns;
  • Manchas e folhas pretas;
  • Folhas fragilizadas;
  • Cogumelos crescendo no mesmo vaso;

Remova folhas secas

Em todo processo natural das suculentas algumas folhas morrem e ficam secas. Então, quando isso acontecer é super importante removê-las do vaso assim evita pragas.

Cuidado com as pragas mais comuns

Cochonilha e pulgões são as pragas mais comuns em suculentas, mas saiba que existem alguns métodos caseiros para poder exterminar com eles de uma só vez. O uso de álcool 50% é uma boa opção para o combate, ele não queima as plantinhas e mata todas as pragas.

Manchas e folhas pretas

Se você encontrar folhas pretas redondas, saiba que pode ser um sinal de fungo, remova a folha com uma pinça e borrife álcool. Em caso de folhas murchas saiba que podem ser indícios de umidade no substrato.

Folhas fragilizadas

Se as folhas estiverem fragilizadas a ponto de você tocar e elas caírem, saiba que é sinal de caule podre. Portanto, verifique onde está a parte podre, corte e borrife álcool ou canela em pó, isso vai ajudar no processo de cicatrização.

Cogumelos crescendo no mesmo vaso

Isso pode ser excesso de umidade na matéria orgânica do substrato. Então, coloque por mais tempo no sol e diminua a rega.

Por fim, essas foram algumas dicas de como identificar e tratar problemas comuns em suculentas. Espero ter ajudado você! Não deixe esse artigo guardado no seu celular, compartilhe ele com a sua família e com seus amigos que gostam de suculentas.

Convidamos você para continuar navegando no nosso blog, assim poderá encontrar outros artigos interessantes sobre suculentas.

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *