BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como ir bem em entrevistas de emprego – aprenda aqui!

Compartilhe:

Mostramos várias dicas de como ir bem em  entrevistas de emprego, confira com a gente e arrume seu emprego

A vida não anda fácil pra ninguem. Quem acessa nosso site sabe que sempre temos artigos para ajudar quem ta na busca pro emprego, já demos um modelo de curriculo pronto e até já indicamos alguns sites de emprego. Hoje vamos falar sobre como é importante ir bem nas entrevistas de emprego e trazemos algumas dicas para arranjar sem emprego que vão lhe ajudar bastante. Confira conosco!

Por que ir bem em entrevistas de emprego é importante?

entrevista de emprego

Bom, basicamente, é na entrevista que o empregador ou avaliador, vai ver se você é mesmo aquilo que descreveu em seu currículo, e é onde ele vai poder dizer se você presta ou não para o cargo, se seu perfil bate com o que ele precisa. E é aqui que você deve toamr bastante cuidado para não perder a vaga por bobeira.

Dicas para uma boa entrevista de emprego

Não existe uma fórmula certa para ir bem em uma entrevista, por que cada empresa sempre procura um perfil diferente, mas algumas dicas valem para todas:

– Pesquise sobre a empresa antes da entrevista, leia no site, veja no google se há algo sobre ela, o entrevistador pode perguntar se você conhece a empresa e se você mostra que fez o “dever de casa” já conta pontos.

-Treine em casa. Isso mesmo! Pense nas perguntas que podem lhe fazer (veja as principais abaixo) e ensaie as respostas, mas que fique natural, não passe a impressão de decoreba.

-Planeje-se para chegar no horário marcado.

-Cumprimente o entrevistador com um aperto de mão firme.

-Mantenha contato visual com o entrevistador.

-Não use perfume muito forte, nem passe demais.

-Informe-se sobre o traje usual da empresa.

-Não fale mal de seu atual ou antigo empregador, ou de outras empresas que já trabalhou, se for citar algo cite más experiências mas sem citar nomes ok?

-Não revele informações confidenciais sobre a empresa na qual você trabalha ou trabalhou, pois isso é antiético e queima seu filme.

-Seja sincero quanto ao motivo da sua saída do antigo emprego, mas se você fez alguma cagada feia, tente dar uma amenizada.

-Se você tiver um real interesse em ocupar a vaga, mostre entusiasmo, mas sem puxar o saco da empresa.

como investir

Se não tiver experiência, cite outras situações

Se você nunca trabalhou, pode pensar nas principais situações da sua vida escolar ou em família, por exemplo. “O importante é explorar as experiências que você já passou”, ressalta Caroline Cobiak, consultora da Across, especializada em recrutamento de programas de estágio e trainee.

Aqui valem os trabalhos em grupo da faculdade, a viagem com os amigos, o intercâmbio que fez sozinho, a festa que organizou etc.

Aproveite seu tempo.

Ao final da entrevista, geralmente, o recrutador te perguntará se está com algumas dúvida ou se quer fazer alguma pergunta. Neste momento aproveite para perguntar sobre a atividade que será desempenhada, tente evitar já perguntar do salário, horário e benefícios. Inicie as perguntas com as questões mais generalizadas.

 

Conclusão

Bom caros leitores, espero que as dicas tenham sido úteis e que com elas você possa arrumar seu emprego, ok?

já falamos em outro artigo sobre um curso de pipoca gourmet que é maravilhoso, sugiro a leitura.

Dúvidas ou sugestões, mandem nos comentários!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *