BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como Limpar Semijoias

Compartilhe:

Toda mulher tem aquele brinco ou aquele anel de tirar o fôlego, que não da vontade nem de tirar. Mas o problema, é que após muito ser usado, a peça pode ir perdendo o bando e escurecendo. Então, para te ajudar, hoje vou explicar Como Limpar Semijoias, preservando seus acessórios muito mais.

Independente se sua semijoia é banhada à ouro ou rhodium, é com pedras ou zircônias, as dicas que passarei hoje serve para qualquer tipo e modelo. Será que pode usar detergente ou apenas uma flanela? 

Infelizmente muitas dicas erradas são passadas na internet, e se não tomar cuidado, podemos danificar de uma vez por todas nossas peças. Eu mesma já me ferrei por conta disso. 

Mas hoje, vou dar 4 dicas que eu utilizo e aprovo. São 100% seguras.

Fique conosco, e boa leitura!

4 dicas de Como Limpar Semijoias

como limpar semijoias

Sempre que possível, limpe suas semijoias e cuide delas com todo carinho, isso vai ajudar a mante-la com aquele brilho inicial (evitando que fique preta ou esverdeada).

Leia com atenção as 4 dicas que separamos para limpas suas joias. E o melhor de tudo, são dicas que você pode fazer em casa, sem custo algum.

1 – Flanela Seca

Com uma flanela seca, comece a esfregar por no máximo dois minutos. Só de fazer isso rotineiramente, sua peça vai conseguir preservar o brilho e aumentar a durabilidade.

Importante ressaltar, que a sujeira que vai acumulando na peça, faz com que ela perca o banho.

2 – Pasta de Dente

Essa é uma excelente opção, desde que você use a pasta de dente branca (sem aquelas partículas coloridas ou aquelas listras). Isso porque ela não tem agente corrosivo, que é o que faz desgastar o banho.

3 – Sabão de Coco

Pegue o sabão de coco (barra ou líquido) e aqueça com água (é importante não deixar ferver). Deixe então seu acessório por 15min de molho, e após isso tire e enxague.

Limpe bem sua semijoia para que não fique nenhum resíduo.

como limpar semijoias

4 – Bicarbonato de Sódio

Com água e um pouco de bicarbonato de sódio, faça uma pasta e comece a a esfregar com uma escova de dente macia (movimentos suaves, sem força para não riscar). Feito isso, enxague bem e tire todos os possíveis resíduos. Pegue um pano seco e limpo para secar após esse procedimento. 

Em muitos sites ou joalherias exitem também produtos específicos para limpar seus acessórios, vale a pena da uma procurada e perguntar sobre.

Uma coisa que muita gente fala para limpar semijoias é usar vinagre branco (mas para ser sincera, eu nunca fiz essa técnica, não posso afirmar se realmente funciona).

E sobre o detergente, recomendo não utilizar. Ele tem agentes corrosivos, e isso vai danificar sua peça.

Assista agora o vídeo abaixo. Ele tem mais dicas de como limpar suas semijoias e deixá-las brilhando sempre.

https://www.youtube.com/watch?v=W_tsqTM7cdg&t=78s

Caso tenha alguma duvida ou até mesmo alguma dica de Como Limpar Semijoias, deixe abaixo nos comentários que nós entraremos em contato o mais rápido possível.

Compartilhe também esse artigo com suas amigas e familiares, isso vai nos ajudar a manter esse blog ativo e cheio de conteúdo atualizado para você. 

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *