BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como organizar um casamento simples com POUCO DINHEIRO

Quando pensamos em casamento logo nos vem a mente roupas lindas e uma cauda longa, uma decoração cheia de flores, luxo e requinte, uma festa com um buffet cheio de opçòes e variedade, vários convidados se divertindo e tomando champanhe… e por aí vai.

 

Pensamos isso porque é o que mostram na maioria dos canais e programas que falam sobre casamento, e também porque vira e mexe acompanhamos o casamento de famosos e sempre tem de tudo e mais um pouco.

 

A verdade é que para pessoas reais e normais, assim como nós, a realidade geralmente é outra. Casamento tradicional e com tudo que tem direito custa caro, e MUITO CARO. Mas não fique triste se você está pensando em casar, existe uma forma para você casar com uma linda decoração, vestido de casamento e um buffet delicioso, basta usar a criatividade e o principal: PLANEJAMENTO.

lista para organizar casamento

Planejamento para casamento simples

 

Vamos ao passo a passo para fazer um casamento simples e barato:

 

– O primeiro item do planejamento é justamente aquele que vai “mandar” no planejamento da festa: O orçamento. Decidio o valor máximo que poderá ser gasto na festa é hora de listar os itens essenciais para o casamento;

 

Lista de itens necessários para o casamento:

Benção religiosa (isso varia de religião e se você e seu noivo fazem questão).

 

– Alianças;

 

– Registros (Fotos e filmagem)

 

– Buffet com bebidas

 

– Convites

 

– Lembrancinhas

 

– Decoração

 

– Roupas dos noivos;

 

– Buquê;

 

– Bolo de casamento.

 

Benção Religiosa: Esse item muitas vezes não é gasto nada se você convidar aquele padre, pastor ou seja lá o que for da sua igreja e que você já conhece;

 

Alianças: Existem modelos em conta se você pesquisar bem, basta seguir algumas dicas para economizar nas alianças. Em lojas em geral as alianças são cobradas por modelo e quilates. Caso na sua cidade há algum local onde vendem-se jóias com fabricação própria, geralmente esses lugares cobram apenas o quilates, o modelo da aliança que você escolhe não é cobrado portanto, você irá pagar apenas o peso da aliança.

 

Registro: Neste item não é nem necessário a contratação de profissionais. Você pode combinar com os convidados que fizeram fotos e filmagens do seu casamento que enviem todo o material para um email e de lá você poderá fazer a seleção desse material e salvar.

 

Buffet: Esse item é um dos que mais gastamos. Você pode pesquisar por Buffet de crepes, ou que tenham itens mais simples no cardápio para que sejam mais em conta.

 

Convites: Nessa era digital os convites de casamento não precisam ser impressos e entregues a mão, você pode montar um lindo convite usando modelos prontos e enviar para o email ou mesmo WhatsApp para seus convidados. Caso queira, existem Convites Expresso que custam a partir de R$2,00.

 

Lembrancinha: Existe muita opção legal em lojas de festa e casamento. Se for em lojas de centros comerciais você consegue pesquisar e encontrar muitas opções. Pode pedir chaveiro personalizado, plaquinhas, terrários pequenos…

 

Decoração: Nesse quesito você pode optar por arranjos de mesa simples e bonitos. Use a criatividade e crie arranjos a partir de garrafas de vidro e vá ao CEAGESP da sua cidade para comprar flores baratinhas.

 

Roupas do Noivo: Nesse caso, você pode pedir emprestado um vestido bonito que sua melhor amiga tenha ou até mesmo pesquisar por vestidos em centros comerciais. Não precisa ser nada extravagante, basta está linda e ter um bom caimento.

 

Para o noivo ele pode apenas optar por uma calça social, um bom sapato que ele já possa ter e uma camisa nova. Ternos não são obrigatórios quando o casamento não é de gala.

 

Bolo: Bolos de casamento podem ser encomendados por doceiras do bairro mesmo. Existem doceiras que dão de 10 em lojas de bolos.

 

Lista de Casamento: Monte uma lista de presente de casamento para que seus convidados possam ter ideia do que presenteá-los. Existem diversas lojas grandes como Americanas ou Pernambucanas que oferecem a opção de montar uma lista de casamento. Você também pode optar por lojas online especializadas nesse tipo de lista.

 

Detalhes importantes para a noiva

detalhes do casamento para noiva

Na sua produção para seu casamento existe outras listinha básica: Cabelo, Maquiagem, Acessórios.

 

Cabelo: Atente-se ao modelo do seu vestido. Caso o vestido seja mais elaborado, um penteado mais chamativo e despojado pode ser uma boa opção para ornar com ele, mas você também pode fazer um lindo Coque e colocar detalhes no seu cabelo para compor como tiaras com brilho (sem exagero) ou outros acessórios que você gostar.

 

Maquiagem: No caso da maquiagem se você não sabe fazer, pode começar a ver tutorial de maquiagem, isso vai lhe economizar uma boa grana, ou até mesmo pedir para aquela sua amiga que entende do assunto para te dar uma forcinha.

 

Acessórios: Aqui você coloca na lista: Sapato, Tiaras, Pulseira (caso queira) e brincos. Pesquise e experimente mas atente-se como será seu vestido. Lembre-se também de levar a sandália que será usada no casamento para não escolher acessórios que vão “brigar” e contrastar de forma errada com sua sandália.

 

Visto essa lista para o seu casamento você já terá uma boa base para o planejamento financeiro. A dica é para fazer bastante cotação. Para isso indicamos que você tenha pelo menos 5 meses antes do seu casamento para poder fazer essa pesquisa e ir fechando os itens da lista.

 

Outra coisa que afeta diretamente o custo do seu casamento é a quantidade de pessoas, defina quantas pessoas você vai chamar, para casamento com orçamento pequenos você deverá dar prioridade para o mínimo de pessoas.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *