BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como postar uma encomenda nos correios corretamente?

Você precisa postar uma encomenda nos Correios e tem dúvidas sobre como proceder? Pois bem, para que os objetos enviados pelos correios cheguem de forma segura na casa do destinatário é muito importante que siga corretamente os acondicionamentos.

Isso inclui: uma embalagem resistente que possa sustentar o peso do objeto, a natureza do conteúdo e condições de transporte.

Como embrulhar corretamente

Lembre-se que os Correios não dão tratamento diferenciado para objeto frágil ou qualquer outra categoria. É o remetente que precisa se preocupar em tomar os devidos cuidados para garantir a segurança; e isso se faz com uma boa embalagem.

Portanto, procure embrulhar o objeto com folhas de jornais velhos, papelões, sacos plásticos ou até mesmo com um plástico bolha. Depois, coloque o embrulho em uma caixa de papelão resistente.

Uma vez que as embalagens na sua maioria são quadradas, é bem possível que sobre alguns espações vazios. Para resolver esse problema, preencha esses espaços vazios com materiais, como: papel, confetes, isopores, ou qualquer outro incremento que possa impedir o contato da encomenda com a caixa durante a viagem.

É recomendável também colocar algo na parte de cima da caixa antes de fechar a tampa para protegê-la contra um possível empilhamento dentro do caminhão ou mesmo na sede dos Correios.

Se estiver usando uma caixa que já foi usada para outro fim, faça um embrulho em volta para que ela fique mais segura e resistente.  

Depois de tudo pronto, o próximo passo é fechar bem a caixa com uma fita adesiva mais resistente possível.

Encomendas do tipo Metais preciosos

A embalagem para transportar metais precisa ser de metal ou madeira com no mínimo 1 cm de espessura. Dependendo do objeto pode ser usado também algum tipo de saco duplo que seja sem costura.

Encomendas do tipo Brinquedos, aparelhos eletrônicos ou elétricos

Não envie mercadorias usando apenas a embalagem padrão do fabricante. É recomendável colocar esse tipo de embalagem dentro de outra caixa reforçada seguindo a dica anterior, pois, as caixas dos fabricantes geralmente são muito frágeis e não são propícias para um transporte seguro. Isso vale não só para brinquedos e aparelhos eletrônicos, mas para qualquer outro embrulho que se enquadre nessa categoria de encomendas.

O Endereçamento

Agora que o embrulho está pronto, falta ainda um dos passos mais importantes para que sua encomenda seja entregue com sucesso, que é: colocar uma etiqueta contendo o endereço completo do destinatário: bairro, rua, número, complemento de endereço, CEP, cidade e Estado. Essa etiqueta deve ser fixada na parte superior do embrulho com o Título “Destinatário”. Depois faça a mesma coisa com o endereço o seu endereço (o remetente).

Preço das encomendas

O valor que os Correios cobra pelo serviço de entrega não muda somente com o local do destinatário, mas também com o tipo de serviço de envio prestado, o peso da mercadoria,  tamanho, tipo de envio (Pac, Sedex, e-SEDEX, Disque coleta) e ainda algum outro serviço adicional que possa ser contratado, como por exemplo, a confirmação de entrega que informa ao remetente todos os detalhes: data da entrega, a hora, o nome da pessoa que recebeu a encomenda, etc.

Esses foram os principais passos para postar uma encomenda nos Correios de forma correta. Siga-as com cautela e não terá problemas com seu envio.

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *